publicidade
18/04/2022 07:10

Caio Collet fechou testes coletivos da Fórmula 3 com o melhor tempo em Barcelona

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações de Luís Ferrari


Foto: Dutch Photo Agency

Caio Collet


O brasileiro Caio Collet foi o mais rápido dos testes coletivos da Fórmula 3, encerrados no último sábado (16) em Barcelona. O representante da Alpine Academy cravou 1:31.507 com o carro #10 da equipe MP Motorsport na sessão da manhã deste sábado e liderou a sessão com diferença superior a três décimos de segundos sobre um de seus companheiros de equipe.

À tarde, com a pista mais quente e um programa de simulação de “long run”, o brasileiro percorreu mais 48 voltas e finalizou em 15º.

Além da volta que rendeu o recorde nos testes, Caio percorreu nada menos que 144 voltas na pista da Catalunha nos últimos dois dias.

As soluções testadas pelo time de engenharia da MP Motorsport e os dados acumulados em mais de 677 km percorridos em Barcelona serão fundamentais tanto para construir um fim de semana sólido em Ímola na próxima etapa do campeonato neste fim de semana, quanto na terceira rodada, marcada justamente para Barcelona entre 20 e 22 de maio.

“Foi um dia muito bom. Uma das primeiras vezes no ano, eu acho, que conseguimos acertar tudo e colocar tudo junto. Funcionou tanto da minha parte quanto da parte da equipe, com dois dias muito positivos. Na sexta-feira conseguimos andar rápido e no sábado pela manhã fomos na direção desejada. Consegui uma boa volta e o carro estava muito rápido. Era só teste, claro, mas mesmo assim é importante ver as coisas funcionando bem. Agora para Ímola vamos com tudo”, disse Caio Collet.

“Temos um bom carro independente da pista. Sabemos que temos que ajustar algumas coisas e será importante essa corrida de Ímola, que é uma pista de que gosto muito e onde já ganhei corrida há dois anos na Fórmula Renault. É um traçado bem técnico e temos que ficar atentos. O último teste do ano foi importante, pois é positivo sair com o recorde. É um resultado que inspira mais confiança para chegarmos mais fortes para Ímola”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!