publicidade
20/05/2022 16:48

Caio Collet fez sua melhor tomada de tempos do ano e larga em 6º e 7º na Fórmula 3 em Barcelona


Foto: Dutch Photo Agency

Caio Collet


Caio Collet cravou o sétimo tempo no treino classificatório da FIA Fórmula 3 em Barcelona e vai largar na terceira fila na Sprint Race neste sábado, às 6 horas. A prova tem previsão de 20 voltas e a ordem de largada é determinada pela inversão das 12 primeiras posições do ranking final da tomada de tempos.

No domingo acontece a Feature Race, com largada agendada para 5h05 e previsão de 24 voltas. É a prova que distribui maior pontuação no fim de semana, cujo grid de largada reflete o resultado do quali. O brasileiro da Alpine Academy vai alinhar o carro #10 da MP Motorsport em sétimo.

Cada competidor fez ao menos três tentativas de voltas rápidas no quali. Caio liderou a primeira metade do treino, mas na última tentativa outros carros baixaram mais suas marcas que o brasileiro. Em sua melhor passagem, o brasileiro registrou 1:33.750, ficando a 0.234 do tempo da pole.

O resultado da tomada de tempo na pista catalã foi o melhor do campeão da Fórmula 4 Francesa de 2018 e vice na Fórmula Renault em 2020 na atual temporada. Na abertura do campeonato no Bahrein, Caio foi o 13º no quali e na segunda etapa, em Ímola, foi nono.

No ano passado o competidor de 20 anos de idade já competiu pela FIA Fórmula 3 em Barcelona. O regulamento anterior previa rodadas triplas na categoria e Caio terminou as três provas entre os 10 primeiros, inclusive conquistando um terceiro lugar em uma bateria.

Além do quali, a sexta-feira teve um treino livre, no qual Collet percorreu 11 voltas e foi o 11º mais rápido.

As corridas da FIA Fórmula 3 são exibidas para o Brasil pela Bandsports. Zane Maloney, de Barbados, larga na pole no sábado. No domingo o tcheco Roman Stanek parte da posição de honra.

'Foi um dia muito bom, encaixamos uma volta boa com o primeiro set de pneus. Nos outros dois tudo estava um pouco mais bagunçado e não consegui encaixar uma volta tão boa quanto a primeira. Tudo está muito embolado, fiquei com diferença de dois décimos para a pole-position. Um pouco desapontado, acredito que tinha potencial para estar um pouco mais à frente no grid. Agora é trabalhar para tentar o máximo nas duas corridas do fim de semana. Acredito que a gente consiga pontuar bem e buscar até um pódio no sábado. No domingo dá para brigar por pódio e top5 também para sair de Barcelona com bons pontos', disse Caio Collet.

Fonte: Luís Ferrari

  • Não há comentários cadastrados até o momento!