publicidade
28/06/2022 09:40

Caio Collet foca em avanço na tomada de tempos para ter etapa consistente na Fórmula 3 em Silverstone


Foto: Dutch Photo Agency

Caio Collet


Após liderar corridas em 2022 e conquistar seu primeiro pódio do ano na Fórmula 3 na etapa passada em Barcelona, Caio Collet e a equipe MP Motorsport desembarcam neste fim de semana em uma das pistas favoritas do piloto da Alpine Academy.

Collet já disputou corridas em Silverstone em 2019 pela Fórmula Renault Eurocup, quando conquistou dois top 5. Ele aponta o tradicional autódromo como cenário ideal para dar sequência a uma virada de jogo iniciada na Espanha depois de duas etapas iniciais nas quais não conseguiu traduzir em pontos a performance do carro #10.

O piloto paulista de 20 anos de idade avalia que, para sair do Reino Unido com pontuação expressiva, vai precisar evoluir na tomada de tempo. Na Catalunha ele esteve entre os três mais rápidos no topo da tela de tempos até a última tentativa do quali, quando não conseguiu melhorar tanto quanto os concorrentes e ficou em sétimo. Foi seu melhor treino classificatório da temporada, mas Collet sabe que ele e o time têm potencial para mais em Silverstone.

O cronograma da quarta etapa da Fórmula 3 determina um treino livre e o quali nesta sexta-feira. No sábado acontece a Sprint Race, com inversão das 12 primeiras posições do grid em relação ao resultado da tomada de tempo e previsão de 18 voltas. A Feature Race larga conforme o resultado do treino classificatório e terá 22 voltas. O Bandsports exibe as corridas e a tomada de tempo ao vivo.

“Desperdiçamos pontos no início do ano e felizmente conseguimos recuperar alguma coisa em Barcelona, com uma etapa decente e pontos nas duas corridas. Mas, de novo, o quali não foi o melhor. Se ficarmos atentos a todos os detalhes em Silverstone, para aproveitar a janela de desempenho máximo do pneu e com bom posicionamento de pista na fase decisiva do treino, sei que estaremos entre os três mais rápidos. É uma pista onde eu gosto muito de pilotar e tive sucesso em 2019 na Fórmula Renault. Meu maior objetivo com o time é vencer a Feature Race. Precisamos pontuar bem nas duas provas do fim de semana e a etapa de Silverstone pode marcar essa virada de jogo”, declarou Caio Collet.

Fórmula 3 – Etapa 4 – Silverstone (Horário de Brasília):
Sexta-feira, 1º de julho
05:35 – 06:20 – Treino livre
10:55 – 11:25 – Treino classificatório

Sábado, 2 de julho
05:55 – 06:34 – Sprint Race (18 voltas)

Domingo, 3 de julho
04:35 – 05:20 – Feature Race (22 voltas)

Fonte: Luís Ferrari

  • Não há comentários cadastrados até o momento!