publicidade
18/03/2022 17:11

Caio Collet larga na pole position na primeira corrida da Fórmula 3 após inversão de grid

Autor: Luís Ferrari


Foto: Dutch Photo Agency

Caio Collet


O piloto Caio Collet, da equipe MP Motorsport, classificou-se na 12ª posição na tomada de tempos da Fórmula 3 realizada nesta sexta-feira no Bahrein e, favorecido pela regra da inversão do grid, vai partir da pole position na primeira corrida da rodada de abertura da categoria neste sábado.

Com previsão de 20 voltas e 10 pontos atribuídos ao vencedor, a prova tem largada prevista para as 6h40 e transmissão ao vivo pelo Bandsports. A corrida do domingo, por sua vez, é a Feature Race, com 24 voltas e cuja vitória vale 25 pontos.

Esta é a segunda temporada do integrante da Alpine Academy na Fórmula 3. Em 2021, Caio defendeu a mesma equipe e terminou a temporada em nono, com dois pódios conquistados.

Ele destacou a evolução de seu equipamento entre o treino livre e o classificatório desta sexta-feira no Bahrein. Pela manhã, Collet registrou o 17º tempo, a 0.877 da melhor marca. No quali, o campeão da Fórmula 4 Francesa em 2018 e vice da Fórmula Renault Eurocup em 2020 cravou sua melhor passagem em 1:46.945, ficando a 0.696 do tempo do pole na corrida de domingo.

“Felizmente eu vou largar na pole! Mas, para resumir, o dia foi um pouco frustrante. No primeiro set de pneus na classificação a gente estava bem, entre os três primeiros. No segundo set acabei não me adaptando e não tirei o máximo, sem conseguir fazer uma boa volta. No final, vamos largar na frente com a inversão de grid. Recebemos mais uma chance e temos que fazer de tudo para usar e sair daqui com o máximo de pontos que for possível, tanto lutando pelo pódio no sábado quanto tentando avançar no domingo”, disse Collet.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!