Em um ano de crescimento, a temporada 2014 da Fórmula 3 Brasil chegou ao seu final no último domingo, em Goiânia (GO), palco da rodada dupla de encerramento. O campeonato marcou a estreia do paulista Vitor Baptista, de 16 anos, em monopostos, após uma carreira vitoriosa no kart.
O ano não poderia ter sido melhor. Correndo pela equipe Cesário, Baptista garantiu o título da categoria Light com um domínio absoluto. Foram 13 vitórias em 16 provas. O piloto também foi o único da Light a superar os carros da categoria A, que contam com pacote aerodinâmico superior. Baptista venceu três provas no geral.
"Foi um ano de muito aprendizado e crescimento. Agradeço muito a toda equipe Cesário, ao meu coach Dennis Derani, meus familiares e patrocinadores. Trabalhamos muito e nos preparamos para esta temporada. Fico feliz por termos conseguido nossos objetivos, por ter conquistado meu primeiro título nos monopostos e, principalmente, por ter acompanhado sempre o ritmo dos carros da categoria principal nas etapas que disputei. Com certeza, vai ser um ano que vai ficar marcado na minha carreira", declarou o jovem piloto.
"Para 2015, ainda estamos avaliando as possibilidades e espero em breve poder divulgar os nossos planos", completou o piloto, que chegou ao final do campeonato com 207 pontos, 92 de vantagem para o vice-líder.
Na temporada 2014, Vitor Baptista contou com o patrocínio das marcas Palate, Da Barra, Paladar e VIBE Energy Drink.
Confira a classificação final da F-3 Brasil Light (Top 5):
1. Vitor Baptista 207 pontos
2. Matheus Leist 115
3. Matheus Iorio 99
4. Victor Miranda 96
5. Renan Guerra 49