publicidade
23/10/2014 09:49

Campeão, Pedro Piquet venceu uma prova e abandonou outra em Curitiba

Fonte: Piquet Sports | Luis Ferrari


Foto: José Mário Dias

Pedro Piquet


O domingo foi ingrato para o clã Piquet nas pistas. Correndo pela F3 Brasil em Curitiba e pelo Blancpain Sprint Series em Zolder, Pedro e Nelsinho Piquet foram obrigados a abandonar suas provas.

Com o título da F3 Brasil já garantido por antecipação, Pedro iniciou o final de semana com a mesma performance avassaladora de outras etapas. No sábado, o piloto Autotrac conquistou mais um "grand chelem" em 2014: conquistou a pole, liderou todas as voltas e cravou a volta mais rápida na corrida.

A corrida deste domingo foi disputada sob muito calor em Curitiba, o que dificultou a vida dos pilotos. Como o regulamente estipula a inversão do grid, Pedro partiu da sexta posição. "Estava em terceiro e fui passar o segundo. Então passei um pouco do ponto e toquei aquela parte amarela além de zebra de Curitiba. Quebrou a suspensão", contou o piloto de 16 anos de idade. Foi a primeira vez, em 14 corridas na temporada, que o jovem Piquet saiu sem pontos.

A oitava etapa e última etapa da F3 Brasil será disputada nos dias 22 e 23 de novembro, em Goiânia.

Na Bélgica, Nelsinho fez sua despedida do BMW Team Brasil em 2014. Ele não poderá participar da última etapa do Blancpain Sprint Series em dupla com Matheus Stumpf no carro #30 na etapa de encerramento do ano no Azerbaijão, pois a etapa tem conflito de data com a programação oficial da prova de encerramento da temporada do Red Bull Global Rallycross Championship em Las Vegas.

Como na prova de sábado o BMW Z4 #30 acabou uma volta atrás em virtude de um pneu furado logo no início quando Matheus foi tocado por um adversário, coube a Nelsinho apenas o 22º lugar no grid para a prova de domingo. Autor do terceiro tempo do dia no warm-up, ele tinha uma boa perspectiva de recuperação na prova. E começou bem, avançando seis posições na largada. Contudo, um inesperado problema de câmbio forçou o abandono na volta 6.

"Agradeço ao Antonio Hermann, Banco do Brasil e a todos os membros do BMW Team Brasil pela oportunidade de competir no Blancpain Sprint Series neste ano. Fiquei contente pela indicação do Miguel Paludo para o carro#30 na corrida do Azerbaijão. Fomos companheiros de equipe na Nascar e sei de sua competência para dividir o carro com o Matheus na última corrida do ano", disse Nelsinho.

Sua próxima corrida é a grande final do Global Rallycross Championship. Piquet Jr é terceiro no campeonato e um dos quatro candidatos ao título em Las Vegas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!