Ultrapassando os
“Foi um grande desafio, pois além de nunca ter treinado com um carro da Fórmula e de ter pouca experiência no automobilismo, alcancei um grande lugar e estou chegando cada vez mais perto do meu objetivo de me tornar um profissional. Infelizmente venho lutando contra a falta de patrocínio, mas agora tenho uma grande oportunidade pela frente e darei o meu melhor na final do BMW Scholasrhip, para ganhar uma vaga”, destacou André Manzarra.
Para vencer o programa não basta apenas ser o mais rápido. Inúmeros aspectos são avaliados, entre eles a evolução apresentada por cada piloto, performance em pista e comportamento fora dela, além dos aspectos mais técnicos, como freada e “punta-taco”, contorno de curva e o talento de cada participante.
Os pilotos precisam também estar atentos a todas as aulas teóricas sobre pilotagem, que incluem lições específicas para trocas de marcha, utilização dos freios e trajetória em curvas. Quem avalia todos esses aspectos é uma comissão de “experts” da própria BMW, formada por técnicos e ex-pilotos experientes. A responsabilidade dos pilotos é mostrar tudo o que sabem aos “olheiros”.
Os candidatos à bolsa do BMW Scholarship investirão