publicidade
05/12/2023 14:23

Campeão brasileiro, Pedro Perondi foca na Júnior Menor após conquistar o título catarinense em Lages

Sul-mato-grossense radicado em Santa Catarina terá novos desafios na próxima temporada

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Gilmar Rose

Pedro Perondi (8) foi campeão catarinense em chegada emocionante na Cadete


Prestes a ser promovido a uma nova categoria na próxima temporada, o jovem Pedro Adames Perondi (CPAF Fertilizantes | Doc Men | PJR Têxtil | CNP Supply) fechou 2023 em grande estilo, conquistando seu segundo título na temporada. No último sábado (2), em Lages (SC), ele venceu a Final da Cadete e se consagrou campeão catarinense de kart.

Depois de disputar a tomada de tempos e duas provas classificatórias, Perondi viveu uma Final cheia de emoções na Cadete. A corrida que decidia o título mais importante do kartismo catarinense foi definida na última volta, quando o piloto sul-mato-grossense radicado em Santa Catarina venceu por apenas 236 milésimos de segundo.

Pedro Perondi competiu também na ROK Kids, categoria em que marcou a pole position. Na Final, após ser tocado por um concorrente e rodar, ele finalizou em quinto e conquistou mais um pódio na temporada.

“Estou muito feliz com a enorme evolução que tive esse ano”, comemora Pedro Perondi. “Consegui unir técnica de pilotagem e ritmo de corrida, que, aliados a muita vontade de vencer e ao ótimo trabalho da minha equipe, me permitiu ter um belo desempenho e conquistar títulos importantes”, emendou.

Pedro Perondi (CPAF Fertilizantes | Doc Men | PJR Têxtil | CNP Supply), que obteve destaque nacional em 2023 ao marcar duas pole positions na Copa Brasil e conquistar o título de campeão brasileiro na Cadete, agora se prepara para estrear em uma nova categoria na próxima temporada.

“Vou correr na Júnior Menor, que usa chassis maiores e motores mais potentes”, revela Pedro Perondi, que compete na equipe Tyson Racing e tem Gustavo Kalinowski como ‘coach’. “Vamos descansar um pouco, mas logo mais já iniciaremos a preparação para fazer um bom ano de estreia na nova categoria”, finalizou o piloto, que em 2023 foi campeão brasileiro, campeão catarinense e vice-campeão paranaense.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!