publicidade
07/07/2021 07:39

Esforço e persistência marcaram a participação de Pedro Montarroyos no Campeonato do Nordeste

Fonte: Kako Marques


Foto: Divulgação FSA

Pedro Montarroyos


Os holofotes do kartismo brasileiro se voltaram para outro canto do Brasil, com a realização da 1ª etapa do Campeonato do Nordeste, competição que foi criada pela CBA e que teve a presença do presidente da entidade, Giovanni Guerra. As provas foram disputadas no último fim de semana no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE).

O Campeonato do Nordeste teve a participação de mais de 80 pilotos de várias regiões do país e a Cadete foi uma das nove categorias que entraram no traçado sergipano. Entre os pilotos que aceleraram no traçado nordestino estava o pernambucano Pedro Montarroyos (Equipe Pódium), que desembarcou em Aracaju com o desejo de acelerar o máximo para buscar a vitória na etapa de abertura da competição nacional.

Na pista, mesmo com as dificuldades que teve no fim de semana, não faltou esforço e persistência de Pedro Montarroyos, que cruzou a linha de chegada da primeira prova classificatória em 6º. Porém, o piloto foi punido com 10 segundos e terminou em 8º.

Na segunda prova classificatória, Pedro atacou e fechou a corrida na 3ª posição, resultado que o colocou em 6º lugar no grid de largada para a final da etapa.

Na grande final, o piloto pernambucano conseguiu fazer uma ultrapassagem, mas, depois de escapar em uma curva, perdeu algumas posições e não conseguiu se recuperar a tempo de alcançar um lugar no pódio. Mesmo assim, ficou feliz com o desempenho e com a volta das competições para a região, com um maior número de pilotos no grid.

“Não foi o resultado que eu queria, mas fico feliz com o trabalho da equipe e as disputas que a gente teve na pista. Com mais pilotos correndo é muito mais divertido. Vamos para a próxima”, comentou Pedro Montarroyos logo depois do final da prova.

A primeira etapa do Campeonato do Nordeste na Cadete foi vencida por outro pernambucano, Alexandre Leal. A competição dá uma pausa e volta no mês de setembro, com a 2ª etapa entre os dias 2 e 4 de setembro no Kartódromo Marcelino Thomaz, em Morada Nova (CE). O fechamento do campeonato nacional está previsto para os dias 25, 26 e 27 de novembro no Circuito Internacional Paladino, na Paraíba. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!