publicidade
08/09/2021 09:57

Pedro Montarroyos terminou em 4º na Cadete após superar problemas na 2ª etapa do Campeonato do Nordeste

Fonte: Kako Marques


Foto: Pedro Matos

Pedro Montarroyos


No último final de semana, pilotos de vários Estados se reuniram na cidade de Morada Nova (CE), a pouco mais 168 quilômetros de Fortaleza, para o desafio do Campeonato do Nordeste, que teve sequência com sua a 2ª etapa da temporada.

O grid da Cadete contou com a presença de 12 jovens pilotos, que estiveram no interior cearense para desafiar as retas e curvas do Kartódromo Marcelino Thomaz. Entre eles, o pernambucano Pedro Montarroyos (Confiança Promotora | Equipe Pódio Kart), que se manteve entre os mais rápidos durante toda a semana de treinos, foi o 3º colocado na tomada de tempos e alinhou na segunda fila do grid de largada.

No entanto, na primeira corrida classificatória, o piloto teve problemas no motor e não conseguiu concluir a prova. Na corrida número 2, depois de um toque, Montarroyos foi obrigado a abandonar a disputa, com uma lesão no punho. Um raio-X foi realizado, mas não constatou lesão grave. Mesmo assim, o piloto ficou em observação para saber se teria condições de correr a prova final. Mesmo sentindo dores, Montarroyos largou e foi em busca do pódio, cruzando a linha de chegada em 4º, uma verdadeira vitória, levando em conta todos os contratempos.

“Eu ainda estava sentindo muita dor na mão para pilotar, mas fui para cima e cheguei a ficar em 3º na corrida, mas não consegui manter a posição. Mesmo assim estou feliz com o 4º lugar e com o resultado que eu e minha equipe tivemos”, disse Pedro Montarroyos logo após o final da prova no Ceará.

“Pedro é um piloto de alma! Vai pra frente, pra trás. Se machuca e abençoa o chão quando não desiste de ir. O que é o kart sobre ele, um pulso machucado, um redemoinho de karts ao seu redor, quando o fim ainda não chegou? O que é sair olhando todos à frente e chegar na frente, trazendo muitos consigo? É lutar! Querer! É amar ser corredor. Ser piloto e pilotar a própria vida! Você o amor da nossa vida”, escreveu emocionada, Dona Neida, mãe de Pedro, sobre o fim de semana de superação do filho em Morada Nova.

Os pilotos voltam a se encontrar pelo Campeonato do Nordeste nos dias 25, 26 e 27 de novembro, no Circuito Internacional Paladino, na cidade do Conde, litoral sul da Paraíba, para a 3ª e última etapa da competição, quando serão conhecidos os campões em cada uma das categorias.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!