publicidade
02/07/2024 13:27

Campeonato Sul-Americano divulga programação para a disputa no Rio Grande do Sul em agosto

Competição, que passa a contar com apoio da FIA, acontecerá em Nova Santa Rita

Fonte: FG Com / Assessoria de Comunicação CBA - Kart


Foto: Gilmar Rose

Organizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e com a participação de mais 10 países do continente, o Campeonato Sul-americano teve sua programação divulgada nesta terça-feira (2) e os detalhes de todas as atividades já podem ser conferidos.

A competição, que entra numa nova fase e passa a contar com total apoio da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), acontecerá entre os dias 22 e 25 de agosto no Circuito Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita (RS).

Serão cinco títulos em jogo, nas categorias OK Júnior, OK FIA, X30 Master, KZ Graduado e KZ Sênior. O primeiro dia da programação (22/8) será destinado aos briefings e parte administrativa. No dia 23/8 os pilotos participam dos treinos livres e da tomada de tempos. No dia 24/8, acontecem duas baterias classificatórias e a Pré Final. As Finais estão marcadas para o dia 25/8.

Nas categorias OK Júnior, OK FIA e X30 Master, cada uma das 11 federações indicarão três pilotos. O número máximo de participantes será de 40 pilotos, sendo 33 indicados e sete restantes por ordem de efetivação da inscrição. Já as categorias KZ não terão limite de inscritos.

No caso dos pilotos brasileiros selecionados, a CBA já divulgou os critérios para os convites, que acontecerão dentro da 25ª Copa Brasil, que será realizada este mês no Circuito Internacional Paladino, no Conde (PB). Todos os detalhes podem ser conferidos nesta matéria.

Além do Brasil, participarão do Sul-americano pilotos da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

As categorias OK e KZ seguirão o regulamento da FIA, incluindo o quesito de idade. Já para a X30 Master (aberta a pilotos com idade mínima de 28 anos completados em 2024) valerá o Regulamento Nacional de Kart (RNK) da CBA.

Todos os pilotos deverão ser portadores da Cédula Desportiva Nacional de seus países, com validade para 2024, e desde que enquadrados nas categorias previstas no regulamento.

Confira os detalhes do regulamento desportivo e técnico.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!