Marcado para ser disputado em etapa única no Kartódromo de
Tarumã, em Viamão (RS), entre os dias 12 e 14 de maio, o 25º Campeonato
Sul-Brasileiro teve nesta sexta-feira (18) suas principais informações divulgadas.
Participarão as categorias Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4
Graduados, F4 Sênior e F4 Super Sênior – com motores sorteados – e Júnior Menor,
Júnior, Sprinter, Graduados, Sênior e Super Sênior – com motores próprios.
Diferente da Copa Brasil ou do Campeonato Brasileiro, a categoria Sprinter não
terá pontuação em separado para a Novatos e Sênior B, ficando consideradas
estas duas como uma única classe.
As normas desportivas e técnicas seguirão o Regulamento
Nacional de Kart (RNK) e os valores para a participação de cada categoria
seguem abaixo:
MIRIM E CADETE
Taxa de inscrição – R$ 690,00
Aluguel de motor – R$ 380,00
Combustível tomada e corridas – 10 litros (valor a definir)
Pneus (tipo Cadete) – um jogo slick zero
JÚNIOR MENOR, JÚNIOR, SPRINTER, GRADUADOS, SÊNIOR E SUPER
SÊNIOR
Taxa de inscrição – R$ 1.490,00
Combustível tomada e corridas – 25 litros (valor a definir)
Pneus – Graduados (tarja amarela) – dois jogos slick zero (valor a definir)
Pneus – Demais categorias (tarja vermelha) – um jogo slick zero
F4 JÚNIOR, F4 GRADUADOS, F4 SÊNIOR E F4 SUPER SÊNIOR
Taxa de inscrição – R$ 1.150,00
Aluguel de motor – R$ 495,00
Combustível tomada e corridas – 25 litros (valor a definir)
Pneus (tarja vermelha) – um jogo slick zero
As inscrições serão abertas no próximo dia 30 de março e o
piloto que se inscrever em duas ou mais categorias terá um desconto de 25% sobre
a taxa de inscrição de menor valor.
O formato da competição prevê a disputa de uma tomada de
tempos com duração de 10 minutos e três baterias, todas com pontuação válida e
sem descartes. A primeira bateria terá seu grid de largada definido pela tomada
de tempos, a segunda pela chegada da primeira e a terceira pela soma de pontos
obtidos nas provas 1 e 2.
As duas primeiras provas terão pontuação simples (11, 9, 8,
7, 6, 5, 4, 3, 2 e 1), enquanto a terceira terá pontuação dobrada. O piloto que
somar mais pontos será o campeão e o critério de desempate será o melhor
resultado na última prova. Os três primeiros em cada categoria serão premiados
com troféus.
REMODELAÇÃO – Um dos mais antigos kartódromos do Brasil,
Tarumã passa neste momento por uma remodelação total, que engloba sua pista e
sua infraestrutura. Os treinos, por esta razão, ainda não estão liberados, o
que deve acontecer no início de abril.
Para mais informações o contato deve ser feito pelo fone (51) 99776-6861, com Diuliano, no Kartódromo de Tarumã.
Faça o download do regulamento.