“Foram testes importantes”. Assim Claudio Cantelli Jr. (Agrícola Cantelli) resumiu sua participação em mais uma rodada de treinos coletivos da Fórmula Renault, realizados na última quarta e quinta-feira no Autódromo de Interlagos,
O principal objetivo determinado por Cantelli Jr. e sua equipe, a Dragão Motorsport, para estas atividades foi plenamente atingido e o piloto paranaense saiu de Interlagos ainda mais adaptado ao carro, além de ter tido outro bom contato com a pista que será sede de três provas até o final do campeonato. Uma delas será preliminar do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.
“Os testes foram bons, apesar de um pequeno problema que tive na caixa de câmbio. Mas, como um todo, estou bastante satisfeito”, resumiu o piloto, referindo-se a um contratempo que teve justamente no momento em que iria para a pista com um jogo novo de pneus. “Consegui ‘virar’ tempos bem razoáveis, dentro do esperado, o que me deixou confiante para as próximas provas”, completou.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, onde Cantelli Jr. ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, será nos dias 15 e 16 de julho, no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul. E ele mostrou-se otimista para mais este compromisso. “Apesar de serem pistas diferentes, os treinos em Interlagos serviram para acertar algumas coisas para a prova gaúcha. O melhor de tudo foi ter dado o problema na caixa de câmbio na hora certa. Já pensou se não tivéssemos treinado e o problema acontecesse em Tarumã?”, disse um aliviado piloto apoiado pela Agrícola Cantelli.
O segundo dia de treinos em Interlagos coincidiu com o terceiro jogo do Brasil na Copa do Mundo da Alemanha, o que não atrapalhou as atividades de Cantelli Jr. “Começamos a trabalhar cedo, pensando em terminar tudo antes do jogo. E deu certo, ainda conseguimos torcer tranqüilos para o Brasil”, brincou.