A última sexta-feira (10) foi um dia especial para a Sprint
Race. Foi a data em que os carros foram embarcados em navio no Porto de
Paranaguá rumo à América do Norte para as novas atrações da competição, que
terá a Internacional Cup realizada em Homestead e Sebring, na Flórida, Estados
Unidos, nos dias 30 de junho e 7 de julho, respectivamente.
Toda a estrutura da Sprint Race foi planejada para ser
transportada de um país para o outro em pouco mais de um mês de maneira
impecável e ágil para que garanta toda a eficiência do conjunto, fazendo com
que tudo esteja em ordem e com margem de tempo antes do início da competição.
“Estamos imensamente
orgulhosos de alcançar este momento histórico para a categoria e para o
automobilismo”, disse Thiago Marques, CEO da Sprint Race.
Os carros foram transportados de maneira bastante delicada
dentro de contêineres, sendo que a própria equipe da Sprint Race fez questão de
realizar e conferir a apeação (modo de fixar a carga) para que os carros fiquem
bem posicionados, a fim de que não sofram qualquer dano durante o longo
percurso.
Os carros chegarão em Homestead na segunda-feira, dia 24 de
junho, antes do final de semana de disputas, para fazer a revisão final dos
bólidos e os ajustes necessários pelo desgaste de alinhamento que sofreram na
logística a que se submeteram.
Após o fim da etapa de Homestead, os carros são
inspecionados e depois transportados por rodovia em caminhão-cegonha para o autódromo
de Sebring, onde serão revisados por mecânicos durante a semana para que estejam
perfeitos para o segundo desafio da rodada americana. Deste modo, dá para
imaginar como deve ser extremamente complexo o trabalho de transporte de todo o
aparato.
A lista de toda a infraestrutura necessária inclui um
contêiner de 40 pés, que foi dedicado somente para peças, como por exemplo,
todos os jogos de pneus que serão utilizados, jogos de pneus zero e de chuva
reserva, caixas de ferramentas e balança de alinhamento. Vale ressaltar
ainda que a organização costuma levar ainda outros motores para os veículos,
caso haja algum imprevisto durante a competição.
“Está cumprido o
primeiro passo de um processo bastante complicado e delicado. Faz oito meses
que estou me dedicando integralmente para que as coisas saiam bem, mas sabemos
que é um grande desafio. Estamos na expectativa de que tudo vá e volte certo e
da melhor forma possível, além de que seja um evento legal para todos os
pilotos”, finaliza Thiago Marques.
A Sprint Race Brasil é patrocinada pela aQuamec, Militec1,
Yokohama, Fremax, Motul e Vivamil.