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01/02/2012 15:19
Rodrigo Kubiczewski
Parabens a CBA e CNK por atender o pedido categoria!!!
Rodrigo Kubiczewski # Kart 7 PSK-A
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01/02/2012 15:19
Alessandro Xavier
Gostaria de agradecer a todos que nos apoiaram e principalmente a CBA por tal alteração... Valeu Erno pela abertura...
Abraço a todos
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01/02/2012 20:51
Fernandes Competiçoes
E a copa das federações COMO FICA ?...
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01/02/2012 21:09
Marcello Meneghel
Gostaria de agradecer a CBA, CNK e demais que atenderam nossa solicitação e definiram utilização de composto Amarelo para a categoria senior a
Abraço a todos!
Marcello Meneghel, PSK-A
Kart 72
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01/02/2012 21:24
Diogo Zucarelli
Obrigado a Todos que estiveram batalhando juntos por essa causa!!, e Muito obrigado ao Interlagos Motor Clube por ser os primeiros a acreditarem em nossas solicitaçoes!!
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01/02/2012 22:05
Fusco
Se a Sênior A vai de pneu amarelo acho que na Copa das Federações tanto a Sênior A quanto a B deveriam acompanhar, afinal os pilotos que se classificaram como Sênior B, são Sênior A em 2012.
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02/02/2012 00:11
Fernando Guzzi
(Ja escrevi e estou repetindo o que escrevi em outro Forum, espero que a CBA reconsidere essa decisao)
Eu tenho tambem mais prazer em correr com o pneu amarelo, porem nao e' nem de longe a realidade de nosso kartismo no Brasil. Agora que os regionais estao comecando a fortalecer seus grids com (Senior A, Super Senior e Senior B) claro todos largando juntos e pontuando separado, seria um problema vc colocar um pneu amarelo, ja que sabemos que temos pouco Senior A em todo Brasil que faca o campeonato inteiro. Corro na Granja e garanto que a Senior so decolou porque juntou todas as categorias. Imagina no Nordeste, Centro Oeste e etc. Vcs acham que vai ter uma Senior A , uma Senior B e uma Super Senior??? Todos sabemos que nao, porem no futuro isso pode sim acontecer, mas agora essa divisao nao condiz com a realidade no Brasil.
Outra questao e em relacao ao custo, nos fazemos de 2 a 3 corridas com pneu vermelho, nao e a maior maravilha, porem e' o que funciona, e' que deixa mais acessivel. Acho que ate as vezes nivela um pouco mais por baixo de um piloto mais experiente do que um menos experiente talvez, MELHOR ASSIM!!! Sabe por que? porque esse cara vai continuar andando e a categoria continuara existindo....
Existem outras categorias com pneu amarelo como a Shifter. Talvez seja uma categoria para pilotos mais "profissionais" vamos dizer assim.
Hoje acho o pneu amarelo um retrocesso na "caminhada" da Senior, se no futuro todos os regionais estiverem recheados de Senior A, ai eu posso ate concordar em correr com Pneu Amarelo. Hoje se comecar um Senior A com 12 pilotos vai acabar o campeonato com 5 pilotos e pedindo pelo amor de Deus para juntar nego no Grid.
Desculpe ao pessoal do Pneu Amarelo, mas essa e' minha humilde opniao. Abraco a todos do GUZZI.
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02/02/2012 14:07
Rodrigo Piquet
Prezados , meu entendimento é que a CBA tomou sua decisão sobre o pneu a ser usado no Brasileiro e na Copa Brasil para a categoria Sênior A. Nos regionais aonde nao houver grid suficiente de pilotos SA, poderá haver a integração do grid de todas as seniores correndo de pneu vermelho, ou do que bem entenderem. Agora na categoria top do Brasil para pilotos acima de 25 anos, principalmente depois da mudança do regulamento sobre a idade dos graduados, o pneu deveria ser o amarelo, especialmente nos nacionais! Claro tem que haver grid!
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02/02/2012 16:38
Fernando Guzzi
Então Rodrigo, pelo o que eu estava tentando entender é que a CBA estava tentando criar um regulamento unico para que os Regionais criassem vida, e nao dependesse apenas de São Paulo. O Brasil ta bombando (Centro-Oeste, Nordeste, Norte) Voce mesmo (Piquet) para correr em um grid maior tem que vir para São Paulo, não é mesmo? Logo vc estabelecendo um padrão ACESSIVEL (motor a agua, inscricao baixa, pneu mais resistentes) vc estimularia o aumento do grid dos regionais e aumentando assim novos entrantes para os nacionais. Ha 3 anos atras não existia nem Senior e nem Graduados nos regionais, hoje existe por justamente juntar A com B, e no caso da Senior A, B e Super.
Pra falar a verdade a Senior A e Graduados A nunca foram categorias de grids muito cheios, vcs sabem o que estou dizendo...
Acho que para satisfaçao do Senior A correr com pneu amarelo o SKB é excelente, porque são provas isoladas e um nivel muito forte de pilotos. Eu não corri em Interlagos por outros motivos, mas a ideia é excelente e atraente!!! Porem a CBA deve seguir o regulamento mais adequado para os regionais, ja que esses regionais são os que irão trazer mais pilotos para o Kartismo Nacional. Eu não entendo, nunca teve tanto Senior A nos 2 ou 3 ultimos Brasileiros. Ou seja sinal que a coisa estao caminhando, não?
Grande Abraco
Guzzi
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02/02/2012 22:25
Rodrigo Piquet
Fernando, entendo seu posicionamento! Mas depois de ver uma Senior A com 1 piloto na Copa Brasil ano passado, já nao acredito mais que o uso de um pneu mais duro com um custo de R$ 100,00 a menos ira resolver o problema da categoria, por mais longe que fosse o campeonato. Se da certo no SKB porque nao pode dar certo nos nacionais! Com os amarelos vc tambem pode correr três corridas! Nos regionais, caso acha necessidade de correr juntos, a maioria pode decidir o que quer fazer. No Brasileiro do ano passado acredito que 90 % do grid gostaria de correr de pneus amarelos, claro desde que decidido antes. Motor a água realmente trouxe um diferencial nos gastos, mas a diferença de custo do pneu amarelo para o vermelho é mínima hoje. A verdade é que os dois compostos são caros, e podiam ser mais baratos. Como vc mesmo colocou as vezes estamos nivelando por baixo para o bem de um todo, mas a Sênior A deveria nivelar por cima!
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03/02/2012 09:15
Marcos Peli
Rodrigo ,
A Questão do custo da utilização dos Pneus Amarelos em substituição aos vermelhos não se restringe apenas a quantidade de jogos utilizados na competição , ou no final de semana da competição , e sim , aos jogos que cada um irá utilizar em todos os treinos durante o ano todo , assim teriamos:
Durabilidade Máxima dos amarelos = 50 Voltas
Durabilidade dos Vermelhos = 100 Voltas
Logo de Cara 100%
Diferença de preços entre os Compostos = R$ 40,00 (cerca de 8% do valor dos Pneus vermelhos)
Então temos , 108% de aumento nos Custos dos PNEUS considerando que o piloto treine o mesmo tanto em Kilometragem que antes ,obviamente.
QUANTO AOS REGIONAIS:
Foi bastante clara a posição de alguns SA através dos comentários das notícias pertinentes neste site , e também nas redes sociais ,com relação a mudança dos Pneus , "SÓ IREI CORRER EM CAMPEONATOS QUE UTILIZARÃO PNEUS AMARELOS" , entende-se RACHÃO , seja entre categorias (desagrupamento) , seja entre campeonatos (Paulista/SKB X Light/Granja).
Neste Ponto , Rodrigo , Sua posição é mais coerente , mas "aparentemente" não reflete a realidade da maioria dos SA , a menos que tenha sido algum tipo de "Bluff" para fazer pressão a realização da mudança , e aí , só pagando pra ver com o início dos regionais aqui em SP (amanhã) e Sabado que vem.
Se isso realmente for mantido , Perdem todos os Seniors , e SERIA UM PROBLEMA INICIALMENTE MUITO MAIOR DO QUE PROPRIAMENTE O AUMENTO DOS CUSTOS ENVOLVIDOS NA MUDANÇA DO COMPOSTO.
Num segundo Momento , ao optar-se pelo Amarelo em todas as Seniors dos regionais (solução para o "imbroglio") afim de manter-se o agrupamento , a questão do aumento dos custos passa a ter uma importância muito maior para os SB , que em geral são pilotos "novatos" que não tem o mesmo comprometimento a nível de disponibilização de verba com a pratica do Kartismo , que nasceu recentemente nas suas vidas como um Hobby , e neste ponto , restam claras as observações do Guzzi
Grd.Abraço a todos
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05/02/2012 18:54
Pedro Pavan
Caros,
Nossa empresa atua no kartismo dede 1996, e é uma das únicas empresas nacionais que tem somente o kart como produto.
Entramos no mercado quando ele estava em alta, e logo em seguida os grids minguaram e o esporte passou por momentos dfíceis. A categria Senior foi a que mais contribuiu para que o esporte nãop viesse a acabar realmente, graças aos esforços obstinados de seus praticantes.
O piloto Senior está nisso por que gosta, por ser um apaixonado e por buscar alternativas para não parar de correr.
Desses tempos difíceis aprendemos lições valiosas, sendo que a principal foi a racionalização de custos.
O que estamos fazendo agora?
Estamos passando por cima do nosso aprendizado para atingirmos qual objetivo?
Pneus amarelos incidem pesadamente sobre o oraçamento de competições e sobretudo treinos. Qual o prazer de sermos mais rápidos em troca do esvaziamento (lento, porém constante)dos grids?
Não vejo como medida a ser comemorada a utilização de pneus amarelos pelo Seniores, mas sim como motivo de preocupação dada a importancia que essa categoria
representa para o kartismo Nacional.
Os custos precisam ser controlados para que mais e mais piotos se sintam em condições parelhas de prarticar o kartismo, criando oportunidades para o crescimento do esporte.
Pneus amarelos em categorias como Graduados e Sudam fazem sentido, esses pilotos devem continuar carreira, mas para os Seniores, onde os levarão? A desistir do esporte!
Trabalhamos pra o crescimento do Kartismo e, apesar de não tomarmos um posicionamento "simpatico" nessa questão, não, podemos nos furtar em avaliar a questão de modo objetivo pois refletirá no futuro com consequencias já conhecidas.
Grato a todos,
Pedro Pavan