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07/03/2013 16:53

CBA contrata empresa de RH para aprimorar quadro de oficiais de competição

Fonte: Dinho Leme Comunicação


Foto: Divulgação

O trabalho de aperfeiçoamento dos profissionais de pista da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo - vem tendo um grande aliado em uma iniciativa inédita no esporte a motor brasileiro. Uma das líderes mundiais em empresas de Recursos Humanos, a Gi Group foi contratada pela CBA para detectar e formatar um trabalho que ajudará a entidade mãe do automobilismo brasileiro no aprimoramento de seus profissionais que trabalham na supervisão de competições nacionais em todas as modalidades.

Desde setembro de 2012 a empresa de RH vem mantendo contato com esses profissionais, apresentando-se em seminários promovidos pela CBA e com entrevistas detalhadas com comissários desportivos e técnicos e diretores de prova. O intuito é mapear os requisitos, conhecimentos e habilidades necessárias para o perfeito desempenho das funções de Oficiais de Competição, de forma a subsidiar a seleção de novos profissionais e promover o desenvolvimento e o treinamento assertivo daqueles que já atuam nas provas Automobilísticas. "O que estamos fazendo é identificando as fortalezas de cada profissional e as competências que possam ser aprimoradas", conta Márcia Costa, gerente de serviços da empresa de Recursos Humanos.

O trabalho da Gi Group está na segunda fase, onde aconteceram as entrevistas com vários profissionais de pista e observação em campo da competência de cada cargo, possibilitando uma série de análises que deverão ser aplicadas futuramente numa terceira fase.

A CBA pretende dar continuidade em breve ao projeto de gestão e desenvolvimento de seus profissionais, que segundo o presidente da entidade, Cleyton Pinteiro, o objetivo principal é alcançar a receita que une confiança, tranquilidade e personalidade em cada membro da equipe dos profissionais de competição. "Sabemos que é tremendamente desgastante um final de semana de competição para comissários e diretores de prova. Além da atenção em todos os lances de pista, eles têm que conviver com situações diversas e tomar decisões quase que imediatas", lembra o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo.

  • 08/03/2013 12:58 Edvaldo

    estou preocupado é com o RNK que até agora não foi divulgado e já estamos no meio do ano.

  • 11/03/2013 13:24 Mauricio Diegues

    Muito bom.. todo esforço em melhorar os fiscais de pista é interessante, mas além do RNK e os motores Parilla, como ficou essa pendenga? Estão funcionando normalmente nos campeonatos regionais. Posso correr com o Parilla 2013 ou não, preciso saber se a fábrica vai ter que trocar (recall) ou devolver o dinheiro. não vamos esperar chegar o brasileiro pra ter essa definição !!! Sr. Gatti, CBA vocês estão com a palavra.

  • 12/03/2013 10:23 Dazeca

    devia contratar pessoas p comandar a propria