publicidade
13/03/2013 13:22

CBA divulga o RNK 2013 e define a questão dos motores para a temporada

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer



A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) divulgou hoje, através da Comissão Nacional de Kart (CNK), o Regulamento Nacional de Kart, as regras que regem o kartismo no Brasil para a temporada 2013. Faça aqui o download do RNK 2013.

Basicamente o RNK para a atual temporada se manteve o mesmo de 2012, ficando como destaque as mudanças no escapamento, que agora passam a ter o mesmo desenho para todas as fábricas, e a obrigatoriedade do uso do abafador em todas as categorias, exceto Mirim e Cadete.

E no polêmico item motor ficou determinado pela CBA que o Iame MY 2013 poderá ser utilizado apenas nas categorias Júnior Menor, Sudam e Sênior A. Veja abaixo que motores cada categoria poderá utilizar:

Júnior Menor – motores homologados CBA 2010 (PPK, KTT, Iame MY 09) e motores homologados CBA 2013 (PPK, KTT, Riomar, Vortex, Italsistem, Maxter e Iame MY13).

Júnior – motores homologados CBA 2010 (PPK, KTT, Iame MY 09) e motores homologados CBA 2013 (PPK, KTT, Riomar, Vortex, Italsistem e Maxter).

Novatos – motores homologados CBA 2010 (PPK, KTT, Iame MY 09) e motores homologados CBA 2013 (PPK, KTT, Riomar, Vortex, Italsistem e Maxter).

Graduados – motores homologados CBA 2010 (PPK, KTT, Iame MY 09) e motores homologados CBA 2013 (PPK, KTT, Riomar, Vortex, Italsistem e Maxter).

Sênior B – motores homologados CBA 2010 (PPK, KTT, Iame MY 09) e motores homologados CBA 2013 (PPK, KTT, Riomar, Vortex, Italsistem e Maxter).

Sênior A – motores homologados CBA 2010 (PPK, KTT, Iame MY 09) e motores homologados CBA 2013 (PPK, KTT, Riomar, Vortex, Italsistem, Maxter e Iame MY13).

Super Sênior – motores homologados CBA 2010 (PPK, KTT, Iame MY 09) e motores homologados CBA 2013 (PPK, KTT, Riomar, Vortex, Italsistem e Maxter).

Sudam – motores homologados CBA 2010 (PPK, KTT, Iame MY 09) e motores homologados CBA 2013 (PPK, KTT, Riomar, Vortex, Italsistem, Maxter e Iame MY13).

  • 13/03/2013 17:08 Guildner

    Boa tarde Erno,
    Acredito que agora, com a divulgação do RNK-2013 e "resolvido" o problema da homologação do motor Parilla MY - 13 poderemos ter acesso às fichas de homologação de todos os produtos!!! Ou não???
    Abs.
    Guildner.

  • 14/03/2013 15:08 Sergio

    Não é possível entender como um determinado item é homologado para determinada categoria e não para outra??? Por que o MY13 será da Junior Menor e não da Junior? ou seja esse ano o Junior compra motores e o ano que vem novamente outro?? ou o ano que vem poderá o MY13? Que esclarecimento confuso!

  • 15/03/2013 10:29 Fabricio Lima

    Gostaríamos de saber a questão dos pneus em cada categoria?? Alguém sabe responder!?!? Obrigado

  • 17/03/2013 16:18 Adilson Baldin

    por isso mudei de categoria saí da graduados e fui direto para ROTAX categoria com mais de 30 pilotos no grid onde vc compra uma vez só o motor e corre até decidir parar ,, uma ótima opcção custo muito baixo ,,e mais vendi meus motores my9 para comprar os novos e me f..i ,,dificilmente volto para categoria onde no final do ano meu filho tem a chance de ir para fora disputar a ROTAX repr.o brasil ,,a granja viana é a bola da vez,,,,boa sorte pra quem quer gastar dinheiro com este pessoal...