A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) divulgou hoje, através da Comissão Nacional de Kart (CNK), o Regulamento Nacional de Kart, as regras que regem o kartismo no Brasil para a temporada 2013. Faça aqui o download do RNK 2013.
Basicamente o RNK para a atual temporada se manteve o mesmo de 2012, ficando como destaque as mudanças no escapamento, que agora passam a ter o mesmo desenho para todas as fábricas, e a obrigatoriedade do uso do abafador em todas as categorias, exceto Mirim e Cadete.
E no polêmico item motor ficou determinado pela CBA que o Iame MY 2013 poderá ser utilizado apenas nas categorias Júnior Menor, Sudam e Sênior A. Veja abaixo que motores cada categoria poderá utilizar:
Júnior Menor – motores homologados CBA 2010 (PPK, KTT, Iame MY 09) e motores homologados CBA 2013 (PPK, KTT, Riomar, Vortex, Italsistem, Maxter e Iame MY13).
Júnior – motores homologados CBA 2010 (PPK, KTT, Iame MY 09) e motores homologados CBA 2013 (PPK, KTT, Riomar, Vortex, Italsistem e Maxter).
Novatos – motores homologados CBA 2010 (PPK, KTT, Iame MY 09) e motores homologados CBA 2013 (PPK, KTT, Riomar, Vortex, Italsistem e Maxter).
Graduados – motores homologados CBA 2010 (PPK, KTT, Iame MY 09) e motores homologados CBA 2013 (PPK, KTT, Riomar, Vortex, Italsistem e Maxter).
Sênior B – motores homologados CBA 2010 (PPK, KTT, Iame MY 09) e motores homologados CBA 2013 (PPK, KTT, Riomar, Vortex, Italsistem e Maxter).
Sênior A – motores homologados CBA 2010 (PPK, KTT, Iame MY 09) e motores homologados CBA 2013 (PPK, KTT, Riomar, Vortex, Italsistem, Maxter e Iame MY13).
Super Sênior – motores homologados CBA 2010 (PPK, KTT, Iame MY 09) e motores homologados CBA 2013 (PPK, KTT, Riomar, Vortex, Italsistem e Maxter).
Sudam – motores homologados CBA 2010 (PPK, KTT, Iame MY 09) e motores homologados CBA 2013 (PPK, KTT, Riomar, Vortex, Italsistem, Maxter e Iame MY13).