publicidade
08/02/2013 19:50

CBA se manifesta de forma oficial a respeito da nova análise e homologação dos motores

Fonte: Luiz Aparecido - Assessoria de Imprensa CNK/CBA


Foto: Orlei Silva

Rubens Gatti


Após constatar que alguns motores não estão de acordo com o desenho da ficha de homologação,  que todos os fabricantes receberam, a CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), está fazendo novas avaliações para que possa oficializar as homologações.

O Kart Motor tratou deste assunto na última quarta-feira, veja aqui.

Segundo Rubens Gatti, presidente da CNK, os técnicos da CBA estão fazendo análises minuciosas e com base nos relatórios é que será tomada uma decisão, visando o equilíbrio entre as marcas. Gatti informa que motores de todos os fabricantes estão em poder da CBA. “Tudo o que foi veiculado na imprensa nestes últimos dias são especulações. Não homologamos nenhum motor. Eles terão que estar dentro das normas estabelecida pela CBA e estas normas foram amplamente discutidas, com os próprios fabricantes”, afirma Gatti.

Gatti também destaca que os outros itens do processo de homologação em curso, como carburadores, escapamentos, abafador e filtro, já estão dentro dos padrões exigidos pela CBA, mas alguns fabricantes tiveram que fazer recalls. “Com todos os motores será da mesma forma, como a CBA programou. É um trabalho duro, que precisamos fazer para garantir equilíbrio entre as marcas e competitividade, levando em conta os motores que já estão no mercado”, finaliza Rubens Gatti. 

  • 08/02/2013 22:20 Mauricio Diegues

    Esperamos que a CBA se encontrar irregularidades nos novos motores da IAME que obriguem os representantes e fábrica a também fazerem os recalls necessários sem prejuízo aos que compraram os motores IAME.

  • 11/02/2013 10:39 Marcelo Decezaris

    Como a polemica foi lançada, seria oportuno da CBA verificar também os outros motores e não só o MY, pois estao falando que o Maxter é de concepção diferente e não esta nos padroes exigidos pela CBA e , se as pecas sao realmente intercambiaveis entre todos motores ou so da measma marca! MD

  • 11/02/2013 12:54 Guildner

    Boa tarde Erno,
    Estou lembrando a todos que no final do ano de 2012 as novas homologações tinham, inclusive, o espírito de abaixar os preços dos equipamentos. Ora, não é o que estamos vendo. Os motores estão mais caros que os anteriores!!
    E os carburadores? O preço inicial de algumas marcas é de R$ 680,00 podendo chegar a 1.200,00 cada um!! Será que estaremos adquirindo carburadores banhados a ouro?
    Os demais itens homologados estão seguindo o mesmo padrão. Não existe nenhum interesse dos fabricantes ou comerciantes em baixar o preço de nada!!
    A competitividade jamais será alcançada dessa forma!!!
    Abs.
    Guildner.

  • 12/02/2013 20:27 Carlos Souto

    Prezado Erno
    Acho interessante os leitores do teu site lerem a repostagem do Jaime Barbarise no site kart online, dai poderemos entender melhor o que esta ocorrendo e fazermos um melhor juizo de valor frente a fatos lamentaveis que vem ocorrendo no esporte, esporte alias que vem sofrendo com aumento abusivo de custos e falta de seriedade.

  • 15/02/2013 19:21 Guildner

    Boa tarde Erno,
    Se até essa data as autoridades não entraram num "ACORDÃO", acho meio difícil as coisas caminharem a um bom termo em relação às homologações. É um total desrespeito com os amantes do esporte/Kart e mais uma demonstração de que os pilotos são os fantoches
    e palhaços do circo. Estão querendo acabar com o kartismo? Vão conseguir e não demora muito.
    Lembremos: Se os órgãos superiores não forem sérios façamos uma idéia do resto!!!
    Abs.
    Guildner.

  • 16/02/2013 10:16 Adilson

    A polemica é seria,,a CBA deveria tomar a frente e cancelar todos os campeonatos jah começado até que se resolvesse este problema fazer com que a IAME devolvesse o dinheiro dos pais,fica dificil investir tanto ,não é só o dinheiro dos motores os pilotos de fora de sao paulo tem um ivestimento muito grande qto se gasta para correr aqui é hora de pensar e repensar ,,,mais a soluçao esta nas mãos dos PAIS se fossem unidos nos conseguiria resolver todo este problema,,mas como cada PAI reza só pra si fica dificil ,,tem dinheiro compra e joga fora ,,,todos são empresários mas nao são jogadores e por isso nao podem jogar seu dinheiro na lata de lixo,,esta semana conversei com um preparador de motor e bura e ele me disse que o kart hoje é para milionario e vendo tudo isso e varios PAIS envolvido se calarem dou razão a ele ,,tem PAI q esta se lixando pra tudo isso ,,vamos por fim a isso acorda CBA coloque o dedo na ferida e pune quem tem q ser punido seja quem for ,desculpe o desabafo mas é a pura verdade.abraços a todos e juizo para os PAIS de pilotos.