A CBA, por meio da Comissão Nacional de Kart (CNK), divulgou
um novo regulamento de homologações de produtos para kart – chassis, carenagens
e freios.
O processo tem início juntamente com a “janela” da Federação
Internacional de Automobilismo (FIA) e será válido para os anos de 2022 e 2023.
Uma das principais mudanças, adotadas pela atual gestão,
está na redução da quantidade de produtos necessários para que a homologação
aconteça. A FIA faz uma exigência de 75 peças, a gestão passada da CBA já havia
diminuída para 50 e este número cai agora para 40.
“Este é um incentivo que a nova CBA está proporcionando
aos fabricantes destes produtos de kart, diminuindo as taxas, que antes eram
iguais às da FIA e em euros e agora são bem menores e em reais, e a burocracia
para este processo de homologação. Mas, sempre enfatizando a manutenção do mais
alto nível para os produtos homologados para as competições”, declarou
Rubens Carcasci, presidente da CNK.