Além de contar com os pilotos mais prestigiados do Brasil, a IX Copa Brasil de Kart, que será disputada entre os dias 9 e 13 de outubro de 2007, no Kartódromo Internacional Emerson Fittipaldi, em Ipatinga, contará com uma atração internacional.
O piloto brasileiro Igor Fraga, 8, que reside no Japão e é um dos principais pilotos do kartismo nipônico, na categoria Cadete, virá ao Vale do Aço especialmente para a disputa das provas. No momento, Igor é o líder do Biwako Mini Rok Cup, com 25 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.
A ratificação de Ipatinga como sede da Copa Brasil 2007 aconteceu durante a 8ª edição da competição, disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), entre os dias 9 e 14 deste mês. Quem marcou presença no certame foi o presidente do Kart Clube Ipatinga (KCI), Edmundo Polck Fraga, que conferiu os bastidores da Copa, ao lado do presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Paulo Scaglione, e o presidente da Federação Mineira de Automobilismo (FMA), Pedro Sereno.
“Diante do que vi, quero que Ipatinga não fique devendo em nada à boa estrutura que vi no Aldeia da Serra. É notória a admiração de todos pelo traçado do Kartódromo Emerson Fittipaldi. Quem já conhece quer voltar e quem não conhece deseja ver de perto uma das melhores pistas de kart do Brasil”, frisou Edmundo, acrescentando que a presença de Igor Fraga na cidade será estimulante para a toda a região.
“Todos aqueles acompanham e vivem do kartismo ficarão entusiasmados com a presença do Igor, que inclusive irá defender as cores da bandeira de Ipatinga na Copa Brasil. Ele é um dos principais pilotos mirins do Japão e foi um ganho enorme para o Vale do Aço a confirmação da sua presença na região”, conclui.
Diferentemente do Campeonato Brasileiro, a Copa Brasil contempla todas as categorias do kartismo, desde a Mirim (pilotos de seis anos) até a Sênior (acima de 35 anos). “Esse caráter eclético da Copa Brasil propiciará que Ipatinga possa, talvez, receber um índice recorde de pilotos em seu circuito”, acredita o diretor-técnico do KCI, Cláudio Barros.