O paulista Douglas Hiar (Tx Wear/ RG 518/ Lion of Porches/ BSN), estreante na Fórmula 3 Sul-Americana em 2007, ainda colhe os frutos de sua vitoriosa carreira no kart. Nesta sexta-feira, dia 20/4, ele será um dos homenageados no Jantar Anual da Confederação Brasileira de Automobilismo que será realizado a partir das 19h no Hotel Transamérica,
Na próxima semana Douglas viaja para a cidade de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), onde será disputada a segunda etapa da Fórmula 3 Sul-Americana a partir do dia 27 de abril. No circuito que registra a maior média horária do país – os carros superam os 200 km/h de média em uma volta – Douglas busca conhecer mais sobre a categoria e repetir os bons resultados da primeira etapa, em Interlagos (SP), quando pontuou nas duas corridas. “Fiz apenas um treino de Fórmula 3 depois da primeira etapa e acho que consegui mais uma evolução no ‘entrosamento’ com o carro”, lembra Hiar. “Também já conheço a pista de Tarumã porque treinei lá com um carro de Fórmula Ford antes mesmo de fechar para correr na F3. Acredito em um bom desempenho nessa segunda etapa”, ressalta.
Douglas Hiar também adianta que logo depois do compromisso com a Fórmula 3 em Tarumã, volta a disputar uma prova de kart. Ele vai tentar uma vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras, que terá uma prova classificatória durante o Campeonato Paulista Light de Kart, no dia 05 de maio. “Conseguir essa vaga é importante porque a Seletiva garante um bom prêmio em dinheiro que, sem dúvida, pode ser muito útil no planejamento da próxima temporada”, diz Douglas. O torneio de kart promovido pela petrolífera reunirá 14 pilotos classificados em uma competição no final da temporada. O vencedor será premiado com 100 mil reais para investir na carreira.