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17/01/2009 16:40

Entrevistamos Rubens Gatti, da CNK. Nacionais têm datas e locais mantidos

Fonte: Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Rubens Gatti


Conversamos neste sábado (17) com Rubens Gatti, atual presidente da Federação Paranaense de Automobilismo e um dos três integrantes da Comissão Nacional de Kart na gestão de Cleyton Pinteiro, novo presidente da CBA a partir de 16 de março próximo.

 

Juntamente com Felipe Giaffone, proprietário do Kartódromo Granja Viana, e Binho Carcasci, promotor da Seletiva Petrobras, Gatti comandará os rumos do kartismo nacional a partir da segunda quinzena de março.

 

Neste sábado pela manhã Gatti reuniu-se com Pinteiro e seus companheiros de CNK para uma primeira reunião de caráter extra-oficial. “Oficial será quando tomarmos posse. Até lá temos que respeitar o final do mandato do Dr. Paulo Scaglione e de Pedro Sereno”, ressaltou Gatti.

 

Nada de extremamente profundo foi tratado nesta primeira reunião da CNK, mas apuramos duas notícias importantes. A primeira delas diz respeito à confirmação dos locais e datas das competições nacionais já anunciadas. Portanto, o Brasileiro será realizado em Florianópolis (1ª fase) e Curitiba (2ª fase), a Copa Brasil está mantida para Salvador e o GP Brasil acontece em Itu. “Em princípio tudo está mantido, pois sabemos que muitas equipes e pilotos já estão se organizando baseados no calendário já divulgado”, disse Rubens Gatti.

 

Outra notícia que apuramos com Gatti aponta para a criação de um degrau intermediário entre a Cadete e a Júnior Menor, o que já estava nos planos de Pedro Sereno, atual presidente da CNK. “O salto de uma categoria para a outra é muito grande, tanto em termos de custos, quanto no desempenho do equipamento. Então deveremos criar algo intermediário ainda este ano, mas que será lançado gradativamente, em provas menores, para efeito de teste”, explicou.

 

Ainda segundo Gatti, haverá algumas mudanças no kartismo brasileiro, que serão discutidas e implantadas aos poucos, de forma gradativa e nada drástica. “Os regulamentos já estão disponíveis desde o final de 2008 e muitos já trabalham baseados neles. Por isso não há porque efetuar mudanças neste momento. O que mudar em termos gerais e não só tecnicamente, será anunciado a partir do momento em que tomarmos posse”.

 

Gatti não deverá se desvincular da presidência da FPrA, a exemplo do próprio Pedro Sereno, que acumulava o mesmo cargo na Federação Mineira. “Ainda tenho compromissos com a Federação Paranaense e com o automobilismo de meu Estado e é perfeitamente possível conciliar as duas funções”, finalizou o novo dirigente do kartismo brasileiro.

  • 17/01/2009 19:23 Hemerson L Santoss.

    boa sorte!

  • 17/01/2009 21:31 Andre Luis M

    Conforme tinha conversado antes lá em Guarapuava no PR da kart com Sr.GATTI principalmente, percebo que a luz está prestes a ser acesa, formalizando uma reivindicação antiga, pois é importantíssima para todos Cadetes e diria ate fundamental para os responsaveis dos guris que não contam com patrocinio, pois este degrau intermediário "na realidade seria uma escadaria" entre a Cadete e a Júnior Menor, é muito desproporcional em todos os termos...Espero que seja dado procedencia no assunto e que os novos membros tenham afinco, dinamismo e sucesso na gestão ! Cordialmente. DECKO

  • 18/01/2009 19:07 Ronildo Martins (df)

    As pessoas são muito injustas na hora de proferir comentários à respeito de atividades relacionadas aos esportes em geral.
    Sou apaixonado por kart e, nos últimos anos, o que se viu foi um enorme aumento no número de competidores nas categorias de base, a entrada de novos fabricantes de componentes e chassis e a busca constante no aprimoramento das competições.Aqui na nossa região a CBA veio e arrumou a casa trazendo de novo um alento ao kartismo com a Copa Centro-Oeste.
    Problemas eu tenho certeza que qualquer administrador irá enfrentar, mas, a atual administração está de parabéns pelo seu grandioso trabalho.
    Desejo sorte à nova diretoria e que continuem o trabalho sério e profissional que vinha sendo feito.

  • 18/01/2009 21:26 Rogerio Raucci

    Otima noticia, sou pai de dois cadetes e temos que minimizar esse degrau.Boa sorte a todos.Rogerio Raucci e familia

  • 19/01/2009 09:07 Claudio Sereia

    Apoiamos a iniciativa de se criar um degrau entre a cadete e a Jr menor. Porém vamos tomar cuidado com os grids Tanto da nova categoria como da Jr. menor. Acreditamos que é o momento oportuno até mesmo em função do volume de pilotos na Cadete. Os mais novos 9 / 10 anos seriam cadetes e os mais experientes e com um pouco mais de idade (11 / 12 anos) Nova categoria (Super cadete).Boa sorte ao Sr. Cleyton e a nova Diretoria da CBA.

  • 21/01/2009 10:19 Geovane Gonçalves

    TERÃO QUE OUVIR E VER MUITO PARA QUE TOMEM DECISÕES CORRETAS,AQUI NO CENTRO OESTE FOI FUNDAMENTAL A ENTRADA DO CNK NO COMANDO DA COPA CENTRO OESTE,TEMOS MUITAS PISTAS ,MUITOS PILOTOS E UMA CARÊNCIA ENORME DE ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURA E COMO TEMOS TRÊS FEDERAÇÕES DISTINTAS NAS NOSSAS COMPETIÇÕES SERIA MUITO BOM SE TUDO FOSSE FEITO SOB UM SÓ COMANDO SEM DIFERENÇAS DE FORMATO NAS DIVERSAS PROVAS EM ESTADOS E CIDADES DIFERENTES.QUANTO AS APRIMORAÇÕES QUE PODERÃO OCORRER NA CADETE ,GOSTARIA DE LEMBRAR QUE PILOTOS ESTÃO SENDO INICIADOS NA CATEGORIA MIRIM AOS SEIS ANOS E QUE ATUALMENTE JÁ TEMOS VÁRIOS DELES COM (continua)

  • 21/01/2009 10:21 Geovane Gonçalves

    MAIS DE DOIS ANOS DE COMPETIÇÕES E PORTANTO MUITA EXPERIÊNCIA,MAIS ESPECIFICAMENTE MEU FILHO TERÁ NO FINAL DE 2009 PROVAVELMENTE MAIS DE CEM LARGADAS FEITAS EM CORRIDAS FEDERADAS NOS TRÊS ANOS EM QUE COMPETIU NA CATEGORIA MIRIM E ACREDITO IRA PARA A CADETE PRONTO PARA GRANDES PEGAS COM MOTORES MAIS FORTES .NA NOSSA OPINIÃO A CATEGORIA CADETE TEM QUE SER DIVIDIDA ENTRE ESTREANTES ( NO ESPORTE,NÃO NA CATEGORIA ) E EXPERIENTES SIMPLESMENTE EM RAZÃO DO ENORME GRIDE CAUSADOR DE VÁRIOS ACIDENTES SÉRIOS EM LARGADAS DE GRANDES E MÉDIOS EVENTOS NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS.TENHO CERTEZA QUE A MAIORIAS NÃO QUER CATEGORIA INTERMEDIARIA PARA REDUÇÃO DE CUSTOS.QUEREM É REDUÇÃO DE CUSTOS A TERMOS (continua)

  • 21/01/2009 10:22 Geovane Gonçalves

    GERAIS.TERÃO É QUE SER PROCURADOS PATROCÍNIOS,ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA EQUIPAMENTOS A SEREM USADOS EM COMPETIÇÕES(PILOTOS FEDERADOS) E MUITAS OUTRAS FORMAS DE REDUÇÃO DE CUSTOS A COMEÇAR COM UMA ORGANIZAÇÃO PREVIA DE DATAS E EVENTOS NACIONAIS E REGIONAIS ( PELO MENOS DOIS ANOS E SEM MUDANÇAS A TODO HORA ).E QUE SEJAM ESTAS CONQUISTAS REVERTIDAS AS EQUIPES E PILOTOS COM BARATEAMENTO DE COMBUSTÍVEIS,PNEUS,MOTORES E INSCRIÇÕES.QUE SEJAM FEITOS CONVÊNIOS VERDADEIROS COM COMPANHIAS AÉREAS E HOTELEIRAS.ESTAMOS AQUI NA TORCIDA POR UM KARTISMO MAIS JUSTO E PRINCIPALMENTE SEGURO.AQUI NO CENTRO OESTE PRONTOS A CONTINUAR NO QUE FOR POSSÍVEL A NÓS.

  • 23/01/2009 15:28 Johilton Vargas Pavlak Filho

    Quero parabenizar Cleyton Pinteiro pelo novo cargo, acho que com a nova mudança não só o kartismo, mas como o automobilismo em geral vai melhorar, e acho que nao só eu, mas como todos os pilotos de kart, esperamos por isso, pois o kartismo é toda a base e formaçao de pilotos para toda a carreira automobilistica.Atenciosamente,Johilton Vargas Pavlak FilhoINPAVSBS OutdoorQuake2Tibola Preparaçoes