publicidade
20/12/2016 11:24

Escola Brasileira de Kart foi lançada pela CBA em meio às atividades das 500 Milhas Granja Viana

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Sereno, Giaffone e Pinteiro


No último sábado, dia 17 de dezembro, em meio aos preparativos para a largada das 500 Milhas, o Kartódromo Granja Viana recebeu jornalistas e formadores de opinião para o lançamento oficial da Escola Brasileira de Kart. O projeto é uma iniciativa da CBA, em conjunto com a FIA, e a iniciativa surgiu no início deste ano. A ideia foi bastante estudada e planejada pela entidade.

A Escola Brasileira de Kart seguirá os moldes de um vitorioso projeto implantado na França, que leva o nome de Escola Francesa de Kart. Por lá o projeto é completamente gerido pela Federação Francesa de Sport Automotor e conta com apoio direto do Governo da França.

Em uma mesa formada pelo Sr. Cleyton Pinteiro, Pedro Sereno, Felipe Giaffone, Giovanni Guerra (Presidente da Federação de Automobilismo do Maranhão) e Ricardo Molina, futuro coordenador da Escola de São Paulo, a Escola Brasileira de Kart foi apresentada.

Giaffone pediu a palavra e falou sobre a parte técnica do projeto. Ele explicou como funcionarão os ensinamentos nas aulas teóricas e práticas, a formação dos instrutores, que receberão todas as informações didáticas do curso baseado na Escola Francesa de Kart. Contou ainda que os instrutores seguirão uma cartilha em que a ideia principal é desenvolver a capacidade e o possível talento do jovem-piloto.

Sereno, por sua vez, explicou sobre a padronização do Projeto que será seguido em todo o país com base em um mesmo material didático, mesmo sistema de ensino adotado pelos monitores e mesmo sistema de cadastramento dos pilotos, através do site da Escola Brasileira de Kart.

Por fim, Pinteiro pediu a palavra e deixou claro que a Escola Brasileira de Kart não vem para ser a única opção para quem quer seguir a carreira no automobilismo, até porque já existem outras escolas funcionando com sucesso no Brasil. 'O principal objetivo do Projeto é o de ampliar as oportunidades para quem quer iniciar no esporte com uma opção mais barata', afirmou o dirigente.

Segundo o presidente, cerca de 60% dos custos de implantação da Escola Brasileira de Kart foram absorvidos pela FIA.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!