publicidade
17/04/2025 09:30

Estão definidas as participantes da FIA GOT BR Seletiva de Kart 2025; confira a lista

Com duas categorias e prêmio em dinheiro para a carreira das vencedoras, a prova reunirá 32 garotas em Aldeia da Serra e terá kartista chilena

Fonte: EC Press / Estela Craveiro


Foto: Studio One

Em 2024 a FIA GOT BR Seletiva de Kart foi realizada no Speed Park


Com novidades no formato e na premiação, a 3ª edição da FIA Girls on Track Brasil Seletiva de Kart atraiu dezenas de candidatas. Entre as 82 inscritas, foram selecionadas 32, metade na categoria Kids, que reúne meninas com idade de 10 a 14 anos completos em 2025, e metade na Júnior, que tem garotas com idade de 15 a 22 anos completos em 2025.

Elas chegarão para a Seletiva que a Comissão Feminina de Automobilismo (CFA) da CBA realizará no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, em 10 e 11 de maio, vindas dos estados de Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. E uma das kartistas da Júnior virá do Chile.

Bia Figueiredo, presidente da CFA – criada por Giovanni Guerra, presidente da CBA, em 2023 – e representante do Brasil no FIA Girls on Track desde 2021, está muito animada com o novo formato da Seletiva, que, além de ter agora apenas duas categorias, oferecerá prêmios no valor de R$ 30 mil para serem aplicados exclusivamente na carreira de cada uma das kartistas vencedoras nas categorias Kids e Júnior.

“Neste ano temos meninas com mais experiência. E meninas que correm de rental (kart de aluguel) aparecem com muita força e com muita garra, querendo uma oportunidade de andar com meninas do kartismo profissional. O que me deixa com muita alegria, porque esse é o nosso objetivo, aumentar a base do kartismo e dar oportunidades aos talentos que estão em categorias menores ou a pessoas que não têm tanta condição financeira de estar no kartismo profissional”, diz Bia.

Ela também ficou contente por ter uma kartista do Chile inscrita: “A gente não tem uma limitação de país para participar da Seletiva e hoje a CBA participa ativamente da integração da América do Sul pelo automobilismo, que faz parte dos objetivos da vice-presidência de esporte da FIA, sob comando de Fabiana Ecclestone. Então ficamos muito felizes de receber uma menina que tem se destacado no kartismo sul-americano, como é o caso da chilena Claudia Zuñiga Aguilera”, completou.

Veja as kartistas selecionadas para edição 2025:
KIDS
Ana Clara Nogueira Barbosa, SP
Gabriela Leal Amato, SP
Giulia Venturini Olivon, SP
Isabelly Melniski Ferreira, SP
Isabela Alves de Lima, SP
Luísa Petra Magalhaes Lordão, SP
Maria Luiza Ribeiro, SP
Mariane Lechi Palaoro, SP
Manuella Bernardelli, SC
Marcella Pizzoni Assumpção, SP
Marina Brandão, GO
Melina Gutierrez Rêgo, SE
Milena Vasconcelos Goncalves, RJ
Moany Camilly Boll, SC
Rebeca Friese Machado, SP
Tandara Cristine de Castro, SP

JÚNIOR
Aisha Christine Wiziack, TO
Anna Luiza dos Santos Pimpão, SP
Anna Paula Nury Martins, SC
Claudia Zuñiga Aguilera, Chile
Fernanda Ribeiro Cerqueira, SP
Gabriela Kayahara Manzato, SP
Giovana Marinoski, PR
Juliana Akemi Fuzimotto, SP
Lara Migray Kraft, SP
Letícia Pagy Pereira, RJ
Manuela Clauset, SP
Maria Luiza Bedin, SC
Sabrina Kodera Suzuki de Oliveira, SP
Sarah Rudeck, SC
Tamiris Burgareli Kucharski, SP
Yasmin Maria Weiss, PR 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!