Milton Sperafico, candidato à presidência da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), continua ampliando largamente o seu apoio para o pleito das eleições de 20 de janeiro que decidirá quem será o próximo presidente da entidade. Nesta semana, aproveitando a passagem por São Paulo, onde acompanhou a etapa final das competições promovidas pela Vicar, Sperafico se reuniu com a cúpula da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), de quem recebeu todo o apoio.
José Aloizio Cardoso Bastos, presidente da FASP, fez questão não apenas de reiterar o seu apoio à candidatura de Sperafico, mas de divulgar e promover o nome dele junto a todo universo automobilístico. 'A situação atual não é boa, mudanças são necessárias e a alternância de poder na CBA fará muito bem ao esporte. E o Milton Sperafico é um nome forte, de um profissional competente, ex-piloto campeão e alinhado com todas as melhores expectativas que precisamos para fazer nosso esporte voltar a crescer no país. Ele conta com nosso apoio incondicional', conclui Bastos.
Sperafico agradeceu o apoio e resumiu em uma palavra como pretende recuperar a imagem do Brasil no circuito mundial: 'Trabalhando! Há muita coisa a ser feita. É preciso descentralizar o automobilismo e isso acontecerá através do fortalecimento de cada uma das Federações para, juntos, levarmos o automobilismo brasileiro de volta ao topo do pódio, aos seus dias de glória. Minhas propostas se baseiam fortemente nos regionais e na volta dos empregos que foram suprimidos nos últimos tempos. O momento exige trabalho sério, feito por pessoas e profissionais competentes. Quero trazer o profissionalismo à CBA', disse Sperafico.
Assim como a FASP, as maiores Federações, aquelas onde há mais pilotos, autódromos e competições automobilísticas no País, naturalmente já apoiam Sperafico. 'Para mim, todas as Federações são importantes, desde São Paulo, que é a que tem o maior número de pilotos filiados, como as mais distantes, que nem praças esportivas possuem ainda. Nestas, daremos atenção às necessidades locais e faremos com que a CBA seja o fio condutor de grandes mudanças, apoiando-as fortemente, sem deixar de lado o apoio integral da CBA aos promotores dos grandes eventos. Nosso objetivo é tornar o automobilismo forte em todas as regiões do Brasil', disse Sperafico.
Com o apoio formalizado pela FASP, a Chapa Bandeira Verde fortalece-se ainda mais, já que se soma a um grupo de Federações que já está fechado com Milton Sperafico e suas propostas. 'Quero agradecer ao Sr. Bastos, que personifica as importantes lideranças de São Paulo que nos apoiam nesse momento. O automobilismo de São Paulo é, como o próprio Estado, uma locomotiva que impulsiona e inspira a comunidade do automobilismo. É uma honra receber este apoio, que nos enche de orgulho e aumenta nossa responsabilidade', finalizou Sperafico, ex-piloto que quer presidir e aplicar um choque de gestão profissional na CBA, alinhando-a com os novos tempos.
O plano de gestão de Milton Sperafico está em http://www.chapabandeiraverde.com.br.