publicidade
30/01/2009 10:00

Meta da nova CNK será baixar custos para os pilotos

Fonte: Luiz Aparacido


Foto: Orlei Silva

Rubens Gatti


Com a posse do pernambucano Cleyton Pinteiro como presidente no dia 16 de março, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) terá muitas mudanças e uma das mais importantes será na CNK (Comissão Nacional de Kart). O paranaense Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo, será o presidente do CNK, tendo com conselheiros Felipe Giaffone e Binho Carcasci.

 

A principal meta de Rubens Gatti à frente do CNK será diminuir custos da categoria escola do automobilismo. “Já estamos estudando mudanças. Elas não podem ser radicais para não causar despesas aos pilotos. Vamos conversar com pilotos e preparadores para recebermos sugestões e chegarmos ao ponto ideal de como será o kartismo brasileiro daqui para frente. Para este ano o Campeonato Brasileiro já está confirmado pela atual gestão da CBA para Curitiba e Florianópolis, e a Copa do Brasil acontecerá em Salvador”, afirma Gatti.

 

Gatti também adianta que logo que assumir o cargo irá verificar os prazos de validade das homologações de equipamentos. A partir daí irá analisar tecnicamente renovações e novas homologações. O kart é a escola do automobilismo. Temos que nos preocupar com os custos atuais porque isto está impedindo muitos pilotos de continuar no esporte. Sabemos que teremos muito trabalho pela frente ao lado do Felipe Giaffone e do Binho Carcasci, mas estamos confiantes em dias melhores”, acentua Rubens Gatti.

  • 31/01/2009 12:07 Rogério Rubbo

    Que bom... finalmente uma luz no fim do tunel, com pessoas de bem empenhadas no que é o melhor para o kartismo e seus praticantes... Felicidades aos novos dirigentes da CNK, e que eles não se esqueçam dos amadores,pessoas de bem que fazem do kart um hobb, e eram vistos como "piratas", na gestão anterior dos vampiros.

  • 02/02/2009 10:54 Glauber Senna

    Kart tem que ser barato para gerar novos talentos que estamos precisando nas categorias de ponta e não acabar com estas possibilidades com preços altos e abusivos,que se quebrem as panelinhas e que se pense na garotada....abraços