publicidade
18/02/2013 17:41

Nacionais serão disputados no Espírito Santo, Ceará, Minas Gerais e Santa Catarina. Confira os locais

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer



Espírito Santo, Ceará, Minas Gerais e Santa Catarina são os Estados escolhidos pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), através da Comissão Nacional de Kart (CNK), para receber os quatro eventos nacionais da temporada 2013.

A informação foi obtida junto ao presidente da CNK, Rubens Gatti, instantes atrás em conversa por telefone.

Assim, está definido que a primeira fase do Brasileiro será disputada de 9 a 13 de julho em Serra (ES) e a segunda, de 23 a 27 de julho, em Fortaleza (CE). A Copa Brasil, marcada para ser realizada de 9 a 12 de outubro, será disputada no RBC Racing, em Vespasiano (MG), enquanto que a Copa das Federações, de 10 a 14 de dezembro, ainda não tem local definido, mas está confirmada para Santa Catarina.

Para Gatti a escolha das sedes para as competições nacionais levaram em conta o crescimento do kart nos últimos anos e o potencial de crescimento para o futuro. “Temos que pensar o kart como um todo e levar competições a diferentes pontos do País. Acreditamos que com as competições no Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina vamos ter novos recordes de participantes nesse ano”, afirma. 

  • 18/02/2013 17:46 Osmar Gimenes

    Esta é a política de baixar Custos?

  • 18/02/2013 17:51 Dazeca

    ata na quela pista sem condiçoes emquanto pistas modernas em santa uma perto da outra e barato ir correr no ceara numa pista obsoleta devem ter pago bem

  • 18/02/2013 18:28 Luiz Eduardo Salau

    BRINCADEIRA......ETAPA EM FORTALEZA???QUEM DEFINIU ISTO TEM IDEIA DO CUSTO ???QUEREM INVIABILIZAR A CATEGORIA ???

  • 18/02/2013 18:32 Leonardo Teixeira Freire

    hahahahahahhahahahahah....
    os caras tão loucos...

  • 18/02/2013 18:32 Oz

    E como vai ficar a divisão das categorias? o mesmo de 2012?

  • 18/02/2013 19:01 Doglas A Pierosan

    E dai pessoal, Fortaleza é logo ali.
    Vamos pensar positivo , tem muita praia , tem o Bit Park , tem o Ibernon Cisne que vai arumar pouso pra todo mundo , vai ter muita lagosta e cerveja gelada , que vai bem no calorão .
    E tambem o Rubens Gatti vai contratar a Transfera e a Cargolif para levar todos os Kart aqui do Sul que quizerem corer la.
    Entao não se desespere compre sua passagem de Aviao antecipado e va tirar umas ferias em Fortaleza .
    Fera

  • 18/02/2013 19:03 Osmar Gimenes

    TEM QUE SER O CONTRÁRIO...SEGUNDA FASE DO BRASILEIRO EM MINAS (RBC) E COPA BRASIL EM FORTALEZA

  • 18/02/2013 19:12 Pf

    Sou a favor do boicote... Um absurdo levar a segunda fase para Fortaleza. As pistas no Sul e Sudeste são muito melhores e os custos de viagem menores.

  • 18/02/2013 19:30 Marcelo Catroque

    UM ABSURDO! Depois dos altos investimentos em equipamentos e da vergonha da homologação dos motores, mais esse custo para os pilotos e pais de pilotos?! Sem contar que a grande maioria dos pilotos não são de Fortaleza! Temos pistas muito melhores no Sul e Sudeste onde o campeonato seria mais barato, eficiente e melhor aproveitado. Acho que deveríamos ter bom senso e lutarmos pra mudar isso.

  • 18/02/2013 19:38 Alexandre Oliva

    Kartodromo de Guaratinguetá está a disposição heim gente? A 170 KM de SP e a 270 km do Rio de Janeiro. No meio do caminho....

  • 18/02/2013 20:07 Pietro Rimbano

    Fala ai Doglas, me explica que parque é esse "Bit Park? É novo? Quero ir!!
    Tambem acho muito longe Fortaleza, deveria ser a Primeira Fase isso sim!

  • 18/02/2013 21:02 Eduardo

    Amigos vamos pensar seriamente mas seriamente mesmo no que o PF esta dizendo vamos BOICOTAR esse GATTI incompetente ,esta fazendo todos de otário.....

  • 18/02/2013 21:57 Renato Cavalcante

    RAPAZ!! QUE DECISAO MAIS FORA DA REALIDADE!!! O ESTADO COM MAIS PILOTOS SÃO PARANÁ E SÃO PAULO....E VÃO FAZER CORRIDA EM FORTALEZA??? PARECE PIADA!!

  • 18/02/2013 22:37 Wagner

    Boa noite!
    Quero parabenizar o ultimo comentário, da última noticia polemica (iame).
    É exatamente isso, fazem o que querem, e ninguém tem culhão pra nada.
    Se é falta de iniciativa, ou medo da exposição, sou o primeiro no boicote.
    NÃO VOU.
    Com todo respeito ao pessoal de espirito Santo e Fortaleza.
    Minha sugestão, fazer democraticamente, através de votação.
    Quem participa, vota. é JUSTO.
    Wagner.

  • 18/02/2013 22:37 Fernandes Competiçoes

    RAPAZ E DIFÍCIL AGRADAR TODO MUNDO. TODOS BRASILEIROS QUE FUI EM MEDIA ANDO 2.000 KM MAS O PROBLEMA QUE MAIS DA. E A LOGÍSTICA E SEMPRE ARRUMO UM JEITO DE IR ENTÃO PAREM DE RECLAMAR E ARRUMEM UM JEITO PEGA UM PACEIRO E TIRA AQUELA BRIGA DE PISTA SE UNEM PARA FICAR BARATO PARA TODOS .... BOA SEMANA PARA TODOS

  • 18/02/2013 22:37 Fernando

    PESSOAL VAMOS MONTAR UM CIRCO POIS ESTAMOS SENDO FEITOS DE PALHAÇO DESSA CAMBADA DE INCOPETENTE, INFELIZMENTE ESSES DIRIGENTES DA CBA NAO MANDAM NADA SÃO APENAS FANTOCHE É UMA PENA ESTAMOS NUM BURACO SEM FUNDO SÓ NOS RESTA REZAR E MUITO QUEM SABE O PAPA NOS AJUDA PARABENS CBA,MAIS UMA VEZ ACABANDO COM O KARTISMO,VAMOS VER QUANDO VAI SER A PROXIMA PALHAÇADA ,MAS NOS AVISEM ABRAÇO

  • 18/02/2013 22:44 Lt Dantas

    Louvável a decisão, o presidente pode contar com o apoio dos pilotos cearenses, que participarão em massa, e farão bonito nesta fase, o Ceará tem mandado representantes em todas as competições nacionais e fazendo bonito em todas elas, quem está comprometido com o esporte motor vai onde quer que seja, o custo de transporte é insignificante em relação ao total gasto na competição, quem tá falando aqui, não participaria nem que fosse aqui na esquina. Temos um kartódromo dos mais bem estruturados do Brasil, traçado dentro de padrões internacionais, boxes bem estruturadas além de arquibancadas cobertas. Vai ser um evento como pouco se viu por ai.

  • 18/02/2013 22:49 Wagner

    Só para complementar, tudo dentro de uma coerência.
    Existem vários kartódromos com estrutura para sediar um brasileiro.
    IMPOSIÇÃO não pode existir, quem vai pagar somos nós.
    Wagner

  • 18/02/2013 23:23 Fernando

    NADA CONTRA AS SEDE DOS BRASILEIROS

  • 18/02/2013 23:52 Pf

    Eu sou a favor do boicote total! Fazer um Brasileiro a essa distancia, é ridiculo. Nada contra as pistas do nordeste, mas não faz o minimo sentido deslocar 80-90% dos pilotos, mecanicos e preparadores a esse custo. Tanto se fala em redução de custo e é isso que a federação oferece? Que fazer longe, cade o subsidio para levar os pilotos, mecanicos e equipamentos? Eu decididamente nao participarei.

  • 19/02/2013 00:15 Wagner

    Vamos analisar friamente.
    Os 2 maiores campeonatos regionais,ou que reúnem mais pilotos, Light (S.P), Copa S.P granja (S.p).
    Campeonato nacional, S.K.B, dos 9 que tiveram, 8 foram em S.P. (cidades próximas), por que sera? Por que os multi campeões só fazem o S.K.b em S.P?
    Mais uma vez, com todo respeito ao pessoal de fora, mas o Brasileiro tem que ser aqui.
    É puro interesse, como disse o Sr dazeca, devem estar pagando muito bem.
    Não é correto.

  • 19/02/2013 07:30 Oz

    Amigões, isso se chama campeonato brasileiro. O sul brasileiro é outro. Parem de ser preconceituosos e de chorar.
    Achei excelente a decisão de levar o brasileiro pro nordeste e tirar do eixo sul/sudeste.

  • 19/02/2013 07:46 Anderson Faita

    A CBA não aprendeu a lição, a Copa do Brasil em Imperatriz foi um fracasso, mas oque se percebe é que ninguem da CBA está preocupado com o kartismo nacional, o importante é ter voto para ficar no poder. Se o Ceará tem kartistas competindo isto pouco importa, o estado tem direito de pleitear o Brasileiro a Copa ou até um Mundial, mas para isto tem que fazer um kartodromo digno de receber estes eventos, com certeza vamos chegar em Fortaleza e encontrar um kartodromo como o de Cascavel, sendo acabado na semana do Brasileiro. O lado bom destas escolhas é que os campeonatos regionais vão se fortalecer. Abraço a todos

  • 19/02/2013 08:53 Marcelo

    Com todo respeito, vocês estão pagando as suas dívidas (pela troca de votos)da ultima eleição e quem paga o Pato somos nós? Olhem o Kartismo, mais uma vez vocês estão acabando com ele. Dá Junior Menor até a Graduados está bombando e as categorias de base, a Cadete que sempre foi o orgulho já está fraca, a Mirim está agonizando. E o pior os da Graduados estão parando ou indo correr fora, é mais barato correr na Europa. Tem alguma coisa errada né....

  • 19/02/2013 10:04 Fernando Wortmann

    Que pena!Menos um piloto na Sênior B.
    Fica impossível atravessar o Brasil para correr o Brasileiro,sem falar em treinos,não dá pra entender com tantos kartódromos novos e com grandes estruturas,onde estão 90% dos pilotos,parece que fazem tudo pra dificultar e depois temos que ler aqui as reclamações dos maiores prejudicados:Os pilotos.
    è triste!!!

  • 19/02/2013 11:18 Jocimar

    Putz sem comentários.......... a CBA só pode estar dodói da cabeça, não tem lógica colocar aquilo que eles chamam de kartódromo lá no Espírito Santo para sediar uma competição de nível nacional, o layout da pista até que é legal porem as instalações e condições que se encontra o kartódromo são péssimas, estivemos lá na copa das federações e o que vimos foi muito ruim, e como diz o ditado " ERRAR É HUMANO, PERSISTIR NO ERRO É BURRICE", vai lá CBA, parabéns por mais uma entre muitas decisões mais do que erradas.
    abrax.....

  • 19/02/2013 12:08 Kakau

    Não consigo enteder como vocês podem reclamar tanto assim. Será mesmo que os custos serão tão altos que ninguém da região SUL/SUDESTE, poderá ir tanto para o ES quanto para o Ceará? Vocês reclamam demais.
    Concordo plenamento com o Gatti de querer levar essas competições para outros Estados, porque assim como o SUL/SUDESTE tem ótimos kartódromos, tenho certeza que se o CEará foi escolhido, ele oferece estrutura e qualidade!
    CBA parabéns pelas escolhas.

  • 19/02/2013 13:45 Gianfranco Sampogna

    Pelo visto não é só a CBA que esta dodói da cabeça, reclamar em levar o brasileiro para o Ceará vejo um pouco de coerência, por se muito longe dos grandes centros do kartismo, mas reclamar da pista do ES é um absurdo, não vejo muitas pistas e estruturas melhores do que daqui na Serra, como sempre este espaço no kartmotor acaba virando piada e isso é muito ruim porque estamos inutilizando um espaço democrático com argumentações ridículas e infundadas gerando descredito e defesa de causa própria, todo mundo gasta dinheiro com deslocamentos e os kartistas do ES vem sistematicamente desde 2002 data do ultimo brasileiro aqui prestigiando de maneira organizada e expressiva em todo evento nacional da CBA, reflitam antes escrever e sejam bem vindos ao ES, pois tenho certeza que o Brasileiro daqui será muito bem avaliado por todos.

  • 19/02/2013 15:08 Albany

    Respeito a opiniao das outras pessoas, mas eu acho que devemos estar de maos dadas com nossos irmao do Ceara, afinal de contas e Brasil tambem, o ponto de vista da cba, acho eu que e de difundir o KART no pais inteiro que eu nao acho errado, quanto a pista isto sim eles tem que deixar em condicoes para que possam receber um BRASILEIRO. Minha opiniao para 2014 e demais anos, deveriam fazer um sorteio onde participassem os estados que gostariam de receber as provas . So participariam dos sorteios estados que nao tivessem provas nacionais NO ANO ANTERIOR.

  • 19/02/2013 15:11 Giovane

    Gianfranco não querendo ofender ninguem e muito mesnos despresar os pilotos do seu estado (Espirito Santo) que por sinal sempre representam muito bem este estado em competições de nível nacional, o kartodromo de Serra/ES como bem disse o amigo acima Jocimar embora tenha uma pista com desenho muito legal é muito ultrapassado em termos de infra-estrutura, estive ai na copa sudeste e tambem me decepicionei muito com a estrutura, porem é como vc mesmo disse quem quer competir tem que saber que existe o fator deslocamento e que a palavra final é da CBA que no meu modo de ver errou ao colocar Ceara e Espirito Santo com sedes sem terem condições técnicas para receber eventos de tamanho porte.
    att.

  • 19/02/2013 15:22 Thiago Ventriglio

    PALHAÇADA!!! Será que a CBA não enxerga que, qdo se cria muita dificuldade para os pilotos e equipes, nada tem sucesso!!!???
    Como 90% dos comentários anteriores, todos contra os locais pela distancia, não pelo o que oferecem. Não adianta nada ser um baita kartódromo e estar há 3mil km da região onde estão localizadas A MAIORIA DAS EQUIPES e pilotos.
    Visto foi a copa do brasil em 2011 no maranhão, farroupilha tbem em 2012 ( so encheu graduados pq valia vaga para seletiva).
    TODOS NÓS, QUE VIVEMOSSSSSS DE KART, SOMOS CONTRA. PAI DE PILOTO (MILIONARIO) com certeza nao vai reclamar e vai gastar qto pedirem... mas equipes honestas, que fazem um trabalho honesto, cobram o justo pelos seus serviços, vão poder cobrar qto de seus pilotos???
    Para poder treinar lá, o custo será praticamente de um brasileiro, só mudará um pouco o valor da inscrição e quantidade de pneus... SÓ!
    Rubens Gtti, tem ideia do que fez??? Tem ideia que julho é temporada e que será carissimo passar uma semana nesses dois locais???
    Ja recebi varias ligações de pilotos hj, já falando que se confirmar essas praças de brasileiro, NÃO VÃO!!!
    EH ISSO QUE A CBA E OS CEARENSES QUEREM???
    UM FIASCO??? RECORDE DE INSCRITOS??? só se for no beach park.
    EQUIPES, PILOTOS E PAIS DE PILOTOS DEVERIAM SE UNIR...BOICOTE JÁ!!!

  • 19/02/2013 18:12 Marcos Augusto

    Realmente tem uns caras que tem como esporte criticar.
    Entre vários acima tem um que tem a cara de pau de reclamar da distancia e que nao vai correr no ceará mas também não fez a COPA BRASIL em Farroupilha a 110 km da casa dele.
    Se fosse em Tarumã também nao iria e está aí xingando tido mundo.
    TRISME mesmo foi tu nao ter aparecido em Farroupilha!!!

  • 19/02/2013 19:40 Fernando Wortmann

    Marcos Augusto!Se quiseres falar de mim,dirige o comentário ao meu nome e não a um "CARA" e tu não tens o direito de me ofender,já que eu não xinguei ninguém no meu comentário,a minha opinião tem fundamento ,E a ultima etapa da Copa esvaziada em Farroupilha...Em Tarumã eu não preciso ir já que o meu box é lá.E pelo jeito tú tá me cuidando,se quiseres mais informações me manda um e-mail e eu te ajudo

  • 19/02/2013 20:08 José Carlos Da Silva

    A idéia e baixar custos vejam:
    Fortaleza, passagem aérea, hospedagem, sai praticamente de graça, ALTA TEMPORADA de férias, bem distante das maiores concentrações de kart do país...Faço minhas as palavras do ilustre Nelson Piquet, automobilismo no Brasil é palhaçada...

  • 19/02/2013 20:33 Fabricio

    Acho uma pena para o kart nacional,corro numa categoria nao muito valorizada que é f 400 mais que leva grides ate consideraveis pois so aqui de goias fomos em 5 competidores para o brasileiro, e esse ano iriamos em uma turma de uns 8 no minino e nao contando com os outros pilotos daqui que tambem iriam em outras categorias ,so estavamos esperando a data a local certo. Agora com esse local tenho quase certeza que nao vamos. Estavamos muito animados a ir, isso é uma pena pois daqui la sao por volta de 6000 km ida e volta ,tudo bem pilotos vao de aviao, e mecanicos com o equipamento muito longe e uns 3 dias de ida e 3 de volta inviavel. Assim o kart se valoriza muito. Em 2014 sera em RORAIMA OU MANAUS PERTIM TBM

  • 19/02/2013 21:53 Marcos

    Sou do Mato Grosso e costumo ir ao brasileiro todos os anos. Este ano nao vou devido aos custos de deslocamento. Pior para meu mecanico e muitos outros profissionais que perderao dinheiro com isto. Tenho uma sugestao ao Niscastro, Jimenez, Carrapatoso, e cia, Organizem um SKB nesta data da segunda fase e vamos ver quem manda no kartismo, os pilotos ou estes Cartolas. Vamos deixar esse brasileiro virar um regional.

  • 19/02/2013 22:50 Wagner

    Boa noite!
    Ótima sugestão do S.K.B, só acho difícil eles aceitarem.
    Tem gente seria e que sabe trabalhar/organizar eventos automotores.
    Os cartolas boicotaram o campeonato deles em Interlagos.
    http://www.fdsp.com.br/ .
    Os caras são bons.
    Falaram que com o valor que se cobra hj só nas inscrições, da pra trazer a Madona kkkkkkkkk

  • 20/02/2013 05:08 Marcelo

    Galera,sou fã do povo Cearense e já fui vice brasileiro da Sênior A em 1998 nesse kartodromo que é muito técnico e a pista muito boa,mas hoje acho muito ruim fazer um brasileiro tão distante dos grandes centros...Quanto ao espirito Santo ,acho a escolha perfeita e só lamento que não seja a segunda fase lá pois é perto de quase todos grandes centros.Além disso a cidade de vitória é muita linda e aconchegante...

  • 20/02/2013 09:11 Marcelo

    Otima sugestão, um SKB com premiação especial na mesma data, ai sim vamos ver se os pilotos vão...

  • 20/02/2013 12:32 Kakau

    Ei Senhores, até onde eu sei e o que eu ando ouvindo falar é que a 1ª Fase que será realizada no ES será enquadrada a Categoria F400... Isso é quase certo!
    Então já que tem muitos reclamando da distância e etc, pelo menos os pilotos F400 poderão vim correr no ES que é um pouco menos longe!
    Saudações. =P

  • 20/02/2013 14:07 Edvaldo

    Siqueira Jocimar, não sei qual Kartódromo você foi aqui no Espírito Santo, mas o que vai sediar o Brasileiro é um ótimo kartódromo, com excelente estrutura! A Não ser que você esteja acostumado com os Kartódromos da Europa...Fora isso, é um perfeito ponto estratégico! Cascavel sim é uma vergonha...Ceara é longe pra maioria dos pilotos, melhor e mais coerente seria no Sudeste...mas moramos em um País de grande território e democrático...então...! de qualquer forma, eu não vou pela distância!

  • 20/02/2013 15:51 Andre Rocha

    Pessoal,
    acho que a Ideia de fazer em Fortaleza é boa, pois o Brasil nao se resume ao sul e sudeste. acho apenas que a CBA deveria pensar que é alta temporada e que os custos de viagem irão ser ALTISSIMOS, mesmo o transporte... o que vai acontecer é que poucos Kartistas irão treinar na pista antes e isso vai prejudicar seus resultados.
    uma opção seria fazer o brasileiro em outra data que não seja alta temporada, mas isso causaria muita dor de cabeça pois os outros campeonatos ja estão com datas definidas...
    eu mesmo nao irei ao Brasileiro por ser em Fortaleza, (nada contra fortaleza) mas os custos inviabilizam mesmo.
    sei que o pessoal do Nordeste e Norte fazem muito esforço para vir em todos os campeonatos aqui no Sul e Sudeste, porem temos que lembrar que geralmente eles deixam os equipamentos com as equipes daqui de SP... estou errado?
    acho realmente que o mais dificil vai ser treinar e se nao treinar nao vem bons resultados... e isso vai desmotivar que gostaria de ir (EU).
    sobre espirito Santo e Minas, acho que foram boas opções, pois os dois Kartodromos são muito bacana e com pistas boas. alem de ser perto.
    agora, nao vejo ninguem reclamar que tudo sempre acontece em Minas... estranho nao ? temos varios Kartodromos no Interior que podem receber a Copa do Brasil, mas NOVAMENTE temos BH com um campeonato. isso seria politica ? eu adoro o kartodromo de BH, mas é estranho, nao ?
    Pessoal Boa sorte para quem vai no Brasileiro...
    abracos

  • 20/02/2013 16:58 Fernandes Competiçoes

    a previsão e que tenha um grid de 28 pilotos da f400 só daqui do espirito santo então esta categoria vai bombar.........

  • 20/02/2013 23:49 Fernando

    BOA NOITE PESSOAL, A DEZ ANOS ATRAZ FOI SEDIADO UM CAMPEONATO BRASILERIO EM VITORIA E FOI UM SUSSESSO TODOS ANOS, SÃO FEITAS REFORMAS POR ONDE OS BRASILEIROS SAO SEDIADOS VAMOS PRESTIGIAR O ESPIRITO SANTO E O ESTADO DO CEARA, JA FOI FEITO BRASILEIROS EM LUGARES PIORES SEM ESTRUTURA COMO CASCAVEL E VOLTA REDONDA MAS NADA CONTRA VAMOS CURTIR.

  • 21/02/2013 02:08 Gianfranco Sampogna

    Senhores,
    Se a fase no ES fosse a segunda tenho certeza que bateríamos o recorde no grid, mas a missão veio pra federação e clube em fazer a primeira fase no ES, então vamos por no minimo na f4 30 pilotos, vamos honrar nossos dirigentes e clube e todos vcs serão muito bem recebidos, podem contar que nossa culinária e estadia é reconhecidamente aprovada por todos.Venham pro ES, vcs não iram se arrepender.

  • 21/02/2013 09:44 Jocimar

    Edvaldo quanto ao kartódromo que eu estou me referindo e o de SERRA/ES que por sinal é o único em seu estado então não poderia estar falando de outro e eu tenho certeza que vc sabe muito bem disso, volto a enfatizar o layout da pista é muito legal o que deixa a desejar é a estrutura existente no local, só como exemplo não existe sequer um bebedouro para para que mecânicos, pilotos e membros de equipe possam usufruir, se quiser beber uma simples água temos que nos dirigir a uma lanchonete de porte pequeno existente no local, estive ai na copa das federação no ano passado e foi uma unanimidade da maioria dos pilotos e membros de equipe a falta de estrutura no evento, que Vitória é uma cidade bonita e aconchegante isso nem se discuti mais não podemos tampar é o sol com a peneira, a CBA vem nos últimos anos escolhendo locais de difícil acesso em termos logístico e com pouca estrutura em troca de privilégios de ordem pessoal, uma pena, torço para que a federação do Espírito Santo e Ceara consigam fazer um excelente trabalho para abrilhantar tamanho evento ao qual eles foram contemplados.
    att
    Jocimar

  • 21/02/2013 11:26 Gianfranco Sampogna

    Jocimar,
    Em seu comentário agora vc esta contribuindo para a melhoria de nossa praça esportiva, é assim que vamos fazer um grande brasileiro, aceitando as críticas construtivas, tenho certeza que todos que estiveram na copa das federações e puderem sugerir melhorias estarão colaborando conosco, na ocasião tivemos apenas 1 mês para nos preparar para a mesma, pode ter certeza que os dirigentes do kartismo capixaba são competentes e saberão lidar com as criticas e melhorar nossa praça esportivas, espero que todos que podem colaborar utilizem esse espaço para isso, mas o único compromisso que queremos de vcs e que venham pro brasileiro e conferir as melhorias sugeridas.

  • 21/02/2013 17:47 Paulo Tavares

    Thiago Ventriglio, tá de zoação??? Boicotar um Campeonato Nacional??? Será que os Cearenses e a CBA querem o Campeonato lá?
    hahahahhahah
    Mano, os caras do Espirito Santo e do Ceará tem suas pistas homologadas, investem assim como nós na criação de bases, nos pilotos, dificuldade todo mundo tem, assim como eles tem de vir pra cá tbm, SP tbm é longe pra muita gente.
    CBA parabéns, no apoio aos estados mais longes daqui, mas se bem que um incentivo no transporte de equipamentos seria muito bem vindo.

  • 21/02/2013 17:47 Luca Brasil

    Estou surpreso com a quantidade de comentários infelizes nesta nobre publicação.
    Campeonato Brasileiro é do Brasil, deve ser nos 4 cantos do Brasil, onde exista a pratica do esporte. CBA está de parabens, confirmando estas sedes, já corri nas 2 em outras oportunidades, Serra-ES pista ótima, organização belissima. Fortaleza, nem se fala, Traçado desafiador, estrutura de Kartódromo das melhores do Brasil.
    O que adianta todos os Campeonatos Brasileiros serem em SP? Se é assim que querem o feijão com arroz, eliminasse o nome brasileiro, e cria-se Copa Sul Esclusiva.

  • 21/02/2013 18:59 Fernandes Competiçoes

    Luca brasil você falou tudo aposto que e um grande piloto .....

  • 21/02/2013 21:19 Léo Soares

    Quer dizer que o campeonato BRASILEIRO só pode ser disputado no Sul do pais? Apenas pelo motivo de lá estarem as maiores equipes? E todo o restante do Brasil que sempre se esforça e comparece nos eventos dai do Sul? Fora do Sul também tem grandes pilotos/equipes lembrem disso. Parabéns pelas escolhas CBA! Tenho certeza que teremos um evento excelente tanto no ES como no CE.

  • 23/02/2013 18:39 Luiz Fernando França Moura

    É simples de resolver isto,é só premiar o primeiro colocado com 50.000,00 segundo 30.000,00 terciro 15.000,00 e todos iram com muita gana.

  • 26/02/2013 21:47 Lauro Queluz

    Na minha opinião o KARTMOTOR deveria manter esta noticia na pagina inicial do site por mais tempo, vemos q a discussão é grande, importante e interessa a todos. Caso contrário, mais alguns dias e esta matéria será pouco vista.