publicidade
10/11/2011 09:44

Reunião em São Paulo hoje define bases do regulamento e calendário para 2012

Fonte: Wagner Gonzalez - Assessoria de Imprensa CBA



Rubens Gatti e Felipe Giaffone, presidente e comissário da Comissão Nacional de Kart, reúnem-se hoje em São Paulo (SP) para definir as bases do regulamento e calendário da temporada 2012. A agenda do encontro prevê ainda uma reunião com os fabricantes de chassis para definir o regulamento que estará em vigor nas próximas três temporadas e o agendamento de visitas relativas à homologação de novas marcas e construtores que pretendem disputar provas do calendário oficial.

"Esperamos reconhecer oficialmente esses novos fabricantes até o final do mês, conforme o estipulado em nosso processo de homologação", comentou Rubens Gatti pouco antes de partir de Rolândia (PR) para a capital paulista.

Gatti e Giaffone esperam também definir as datas e o formato do Campeonato Brasileiro de Kart de 2012 e da próxima edição da Copa Brasil de Kart. Com relação à nova Copa das Federações, o dirigente afirmou que nada deverá ser anunciado nos próximos 45 dias, seguindo orientação do presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Cleyton Pinteiro.

"A exigência do presidente da CBA é de que o local e a data só sejam anunciados com um mês de antecedência em relação ao evento, período em que o kartódromo escolhido ficará fechado a treinos e competições para evitar que os concorrentes com mais recursos financeiros possam treinar e, dessa forma, obter alguma vantagem", diz Gatti.

A Copa das Federações classifica os dois primeiros colocados nas principais categorias que compõem os campeonatos estaduais e regionais reconhecidos pelas federações estaduais. 

  • 10/11/2011 12:01 Jorge Myasava

    O anúncio do local para realização da Copa das Federações com 30 dias de antecedencia e o fechamento da pista até a data evento, acarretará um custo adicional nas aquisições das passagens aéreas pela proximidade da viagem, mas nada comparado aos custos de deslocamento da equipe para simplesmente treinar, este caminho não garante a vitória, a história tem mostrado o contrário.
    Como pai de piloto, aprovo plenamente este modelo,na minha ótica entendo que este critério deveria ser adotado em todos os eventos patrocinados pela CBA/CNK, se efetivamente querem reduzir os custos para os pais, o caminho esta aberto.
    Parabéns por mais esta iniciativa.

  • 10/11/2011 19:20 Mauricio Diegues

    Concordo com o Myasava, parabéns por esta iniciativa da CBA, deixando todos os pilotos em "pé de igualdade" e diminuindo assim os custos com treinamentos e equipes. Como sugestão, seria muito bom que a CBA pudesse fazer convênios com agências de turismo e hotéis que conseguissem pacotes exclusivos ao evento o que ajudaria ainda mais a diminuir custos.

  • 11/11/2011 12:08 Heuro Tortato

    SERIA DE GRANDE IMPORTANCIA QUE A CBA DEFINISSE OU SORTEIO O MES DE CADA CAMPEONATO ESTADUAL DE CADA ESTADO.
    PARA NAO TERMOS CONFLITOS DE MESES E DATAS DE CADA CAMPEONATO ESTADUAL. PRINCIPALMENTE PARANA, RIO GRANDE DO SUL, SAO PAULO E SANTA CATARINA ,QUE SAO OS ESTADOS MAIS PROXIMOS.
    DEFININDO PARA CADA FEDERACAO O COMPROMISSO DE FAZER SEU CAMPEONATO NAQUELE MES QUE FOI ATRIBUIDO.
    SERIA UMA QUESTAO DE ORDEM . (SEM CONFLITOS )
    DEIXAR QUE CADA FEDERACAO DEFINA SUA DATA OU MES ,JA TEMOS EXEMPLOS ANTERIORES DE FALTA DE COMUNICACAO ENTRE AS FEDERACOES .
    OK