publicidade
03/11/2006 09:25

Sul-Brasileiro 2007 já tem calendário e Mirim e Cadete utilizarão motores sorteados

Fonte: Divulgação


Em 1998, as Federações de Automobilismo do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná se uniram para criar um campeonato que, gradativamente, iria crescer a ponto de se transformar em um dos três mais importantes do kartismo nacional.

 

Poucos anos depois de sua criação, o Sul-Brasileiro passou a ser diretamente supervisionado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), através da Comissão Nacional de Kart (CNK).

 

E agora, em 2007, quando realizará sua 10ª edição, o Sul-Brasileiro deverá apresentar algumas novidades, que certamente resultarão na adesão do maior número de pilotos possível.

 

A primeira delas é que as categorias Mirim e Cadete utilizarão motores sorteados, fornecidos pela mineira RBC Preparações.

 

Muitas outras ainda serão divulgadas daqui para frente e uma notícia importante é que, já agora, início de novembro, o calendário para a competição em 2007 está sendo divulgado.

 

Confira as datas:

 

1ª etapa – Florianópolis (SC) – 8 a 11/3

2ª etapa – Farroupilha (RS) – 12 a 15/4

3ª etapa – Paraná – 10 a 13/5

  • 03/11/2006 12:51 Jhonny Bonilla

    Parabéns pela iniciativa dos motores sorteados nestas categorias de base, isto é fundamental para o seu crescimento e também pela contenção de custos para os Pais, além é claro da igualdade de chances para os pequenos pilotos, sem dúvida a escolha da RBC foi acertadíssima, pela capacidade é comprometimento com as coisas que faz!!!
    Parabens a todos!!!

  • 04/11/2006 19:33 Fabio Franzoni

    Quanto as pistas, otimo. No entanto, qto aos motores sorteados, isso é realmente bom ? Tenho acompanhado o Paulista Light e visto motores muito diferentes um dos outros: pilotos largando de ultimo e passando todos, etc - Ora, sem menosprezar os pilotos, sabemos que nesta categoria e nas demais limitadas, motor é tudo e essa "igualdade" não ocorre hoje em dia... Outro ponto é: Onde estará o desenvolvimento de um equipamento integrando o piloto ao preparador ? Se um dias nossos pequenos pilotos chegarem a um Mundial, a um europeu, não haverá motores sorteados e sim, uma escolha de quem é mais competente ou não em preparação ou fabricante. O que penso é que deveriamos seguir os moldes internacionais, globalizando o esporte, para que num futuro, nossos pilotos brasileiros fossem tão competitivos quanto os italianos, franceses, ingleses, etc. Será que ninguem percebeu que pode estar havendo uma privatização do kart por uma determinada empresa mascarada pelo "incentivo aos pilotos, em função do custo" ? É uma vergonha para nós, permitirmos isso.

  • 04/11/2006 23:13 Neco

    Concordo plenamente com o que o Fabio Franzoni colocou...porque entao ja que esta sendo "privatizado " o kart nao e feito uma concorrencia com os melhores preparadoes para que todos tenham chance de tentar ganhar esta "boquinha" ??? Porque deram inicio em sortear motores na categoria base do kartismo e uma das que tem o maior numeros de pilotos em provas nacionais (cadete) ??? Quantas vitorias a nivel nacional em motores 4 tempos tem a empresa que vai fornecer motores??Que beneficio traria sortear motores para a CBA e CNK ??? Que tal sortear chassi todos preparados por um so preparador e iguais??? Acho um ato prematuro o que esta sendo feito pois para se conseguir 40 motores iguais teria a empresa que comprar no minimo 160 motores para começar a equalização e tenho minhas duvidas quanto ao resultado...Minha opiniao final sobre o assunto: Um Sulbrasileiro "privatizado" e outro como sempre foi...
    Grande abraço...e pensem no assunto !!

  • 05/11/2006 19:20 Mano

    Que tal os karts serem todos Mini,para acabar com a briga entre as fabricas Birel ,techspeed,Mega e assim os respectivos fabricantes pararem com os desenvolvimentos e se juntarem aos preparadores de motores para somente olhar o trabalho das pessoas autorizadas a trabalhar. Depois nao se empresionem se o kart brasileiro for considerado ruim e de preparadores enconpetentes. SO TRABALHANDO SE DESENVOLVEM MELHORIAS, deixem todos os profissionais terem onde desenvolver para assim o nivel do kart brasileiro melhorar.

  • 06/11/2006 13:36 Hemerson

    este sera o maior campeonato em 2007, antes do brasileiro. pois o campeonato paulista sera com motores a " agua e alugado'', nossa equipe nao vai participar de um paulista assim. antigamente era para fazer testes para um brasileiro e hoje nem borracha na pista tem mais, pela quantidade de pilotos. entao o sul-brasileiro sera o maior vamos aproveitar e fazer o sul crescer ainda mais no kartismo. (motivo de ser motores diferentes do sul-brasileiro, brasileiro e copa do brasil. so falta a cba inventar um campeonato aos moldes do sul-brasileiro apos o brasileiro, para que possamos treinar para a copa do brasil.

  • 08/11/2006 16:00 Narciso Mori Junior

    Bom dia , Gostaria de comentar sobre os motores sorteados, Eu acho que a diferença dos motores sorteados na categoria que meus pilotos participam estão muito diferentes um do outro chegando a dar diferença 0,7 sete decimos essa diferença se deu no ultima etapa da RBC Centro Oeste em Anapolis na catergoria 400 O Rafael Ficou de examinar esse motor mas acho que com motor sorteado não pode acontecer essa diferença absurda esperamos para ver mas a RBC no começo os motores estavam bem equalizados um abraço Cisão