Em uma corrida movimentada e vencida por Márcio Dobel, o piloto Pedro Porto (Soli Empreendimentos e Construções | Gerardo Bastos | Unimed | Dáulia Bringel) conseguiu excelente recuperação e, após largar na 21ª colocação, chegou em 10º na categoria Fórmula 400.
Na classificação para a segunda etapa do Campeonato Cearense, disputada no último sábado (19), Pedro Porto teve problemas com o carburador de seu kart e não marcou tempo. Com isso, teve de largar nas últimas posições do grid.
Mas, os problemas não foram suficientes para aplacarem a vontade de fazer uma boa corrida. Na largada da primeira bateria, Pedrinho, como também é conhecido, foi para cima dos adversários e a cada volta conseguiu recuperar posições. Na segunda bateria, mesmo com pneus bastante desgastados, Pedrinho manteve o mesmo ímpeto e não facilitou a vida de quem queria superá-lo.
Foi aí que ele travou um dos mais belos duelos na corrida, tendo de superar os pilotos Márcio Henrique e Lutiane Soares, com quem passou a maior parte da prova trocando de posições. No final Porto levou a melhor e finalizou a prova na décima colocação geral.
“Hoje foi difícil. Estava com o kart acertado, mas largando lá atrás do grid sabia que não conseguiria a vitória, por isso tratei de fazer uma corrida pensando nos pontos e andei sempre no limite. O Luti e o Márcio valorizaram bem a posição e tive dificuldade para superá-los e manter a posição”, disse.
Pedro Porto, que tem o patrocínio de Soli Empreendimentos e Construções, Gerardo Bastos, Unimed e Dáulia Bringel, ocupa a quinta posição no campeonato, com oito pontos.