publicidade
22/08/2005 16:54

César Ramos enfrentou problemas em Aldeia da Serra

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


Duas provas repletas de problemas e resultados razoáveis. É desta forma que pode ser encarada a participação do gaúcho César Ramos (PROAR / BMP) na rodada dupla do Campeonato Paulista, realizada no último sábado (20/8) no Kartódromo Aldeia da Serra (SP), na categoria Graduados A.

 

O maior problema residiu no óleo 2 tempos que os organizadores utilizaram nesta prova. Misturado ao combustível, ele tem a função de lubrificar as partes internas dos motores e desta vez foi o principal responsável pelos problemas que a maioria dos pilotos enfrentou em Aldeia da Serra. Dificuldades no acerto da carburação e quebra dos motores atrapalharam também o desempenho de César Ramos.

 

“Durante os treinos livres tive diversos motores travados e simplesmente não conseguimos acertar meu carburador”, disse César Ramos, que com isto fez o sexto tempo na tomada de tempos.

 

Na volta de apresentação, César Ramos teve seu pára-choque traseiro quebrado por uma batida de um concorrente, o que fez com que todo o acerto de seu chassi ficasse modificado. Com isto, seu kart passou a ter um rendimento abaixo do esperado e o piloto da PROAR / BMP terminou a primeira prova do dia na quinta colocação.

 

Na segunda prova, um acidente causado por outro concorrente fez com que César Ramos, duas vezes Campeão Brasileiro, em 1999 e 2003, rodasse e caísse para as últimas posições. Agora com um kart novamente competitivo, César Ramos tentou recuperar o terreno perdido e foi o autor da terceira melhor volta da prova. “Tive bastante azar nas duas provas. Estava com um kart bem competitivo, mas problemas me atrapalharam. Na segunda prova isto ficou comprovado, mas então já não tinha mais como alcançar os adversários”, comentou César Ramos.

 

César Ramos passa a se preocupar agora com seus compromissos seguintes, que incluem a participação na próxima etapa do Paulista. “Na verdade, minha participação na próxima etapa do Paulista fica condicionada à troca do óleo 2 tempos pelos organizadores. Se ele trocarem, participo da prova. Se não, passarei a competir no Paulista Light. O prejuízo tem sido grande”, finalizou César Ramos, lembrando que este problema já aconteceu em outra prova do Paulista, mas em menor escala.

 

Confira os seis primeiros colocados nas duas provas:

1a. PROVA

1 Felipe Polehtto – 18 voltas - 12:10.310

2 Dennis Dirani – a 1.392

3 Rafael Suzuki – a 4.735

4 Eduardo Leite – a 6.663

5 César Ramos – a 7.450

6 Mário Romancini – a 9.606

 

2a. PROVA

1 Dennis Dirani – 18 voltas - 12:08.478

2 Sérgio Jimenez – a 3.500

3 Cláudio Cantelli Jr. – a 7.624

4 Mário Romancini – a 9.476

5 Pedro Nunes – a 12.165

6 César Ramos – a 17.284

  • Não há comentários cadastrados até o momento!