Após a disputa de cinco das oito rodadas duplas da Fórmula 3 Italiana, o gaúcho César Ramos (BMP Proar) domina a tabela de classificação, com 103 pontos, quatro a mais que o monegasco Stephane Richelmi.
Ramos, que conquistou um segundo e um sexto lugar na última rodada, disputada em Varano no último final de semana, está muito próximo de seu grande objetivo: além da taça de campeão, o gaúcho busca a oportunidade de testar um carro de Fórmula 1 da Ferrari e de ingressar no programa de pilotos da mítica escuderia de Maranello, prêmio dado aos três primeiros colocados no final do Italiano de F3.
O desempenho de César Ramos no campeonato tem sido marcante por sua regularidade. Cesinha tem uma vitória, em Hockenheim, e constantemente tem subido ao pódio, reservado apenas para os três primeiros de cada corrida. Além disso, Ramos tem conquistado por várias vezes a melhor volta da prova – em Varano, no último final de semana, foram mais duas – e com isto soma pontos importantes para seu objetivo.
Restando três rodadas duplas para o final do campeonato, Ramos terá pela frente corridas em Vallelunga, Mugello e Monza. Se conquistar o título, Ramos será o primeiro brasileiro a vencer a Fórmula 3 Italiana.