publicidade
22/08/2005 11:26

Chapecoenses vencem no Paraná

Fonte: Eugênio Ribeiro


Neste último domingo, pilotos de Chapecó foram ao Paraná, disputar a 4ª Etapa do campeonato daquele estado, mais precisamente em Francisco Beltrão, etapa Sudoeste.

 

O Parque de Exposições da Expobel tem por tradição receber grandes públicos e na área do Kartódromo não haviam mais espaços para quem chegou atrasado, e na pista 48 pilotos disputaram 8 categorias, sendo que Chapecó garantiu duas vitórias e três segundos lugares.

 

Márcio Rüdiger na Sênior, venceu, mas travando duelo contra Marcos Smaniotto também chapecoense, que chegou em segundo. Posições que se mantiveram nas duas baterias, sendo que a Pole-position pertenceu a Marcos. Outro confronto espetacular entre dois pilotos da capital do oeste, também na briga pelo primeiro lugar, este na categoria Graduados, foi entre Inácio Ribeiro e Julio Kauan. Os dois já são rivais em várias competições e, permanece Inácio levando vantagem, que também venceu as duas baterias.

 

Na categoria Novatos, mais uma excelente colocação para pilotos de Chapecó, Matheus Ribeiro chegou em segundo. Rudnei Ogliari de Xanxerê, na Five Speed, karts com 5 marchas, não teve melhor sorte, na primeira tentativa o motor não acompanhou seu talento, e na segunda bateria sofreu batida de adversário e perdeu as chances de ir ao Podium. Em setembro e outubro mais duas Etapas concluem o campeonato, nas cidades de Pato Branco e Cascavel. Os irmãos Inácio e Matheus Ribeiro ressentiram-se de não poderem estar presentes na Copa Festiva 88 anos de Chapecó, que ocorreu no Sábado à noite, mesmo sendo anfitriões, tiveram que optar pela competição do Paraná que está em curso e a pontuação lhes dá chances de título.
  • 22/08/2005 18:30 A.becker

    A noticia não comenta um acidente que envolveu Inácio e Júlio na primeira bateria, que mesmo ambos retornando a pista, não deixaram de continuar brigando pela posição. Esse Inácio fecha porta e não deixa espaço. O motor do Júlio falava mais alto mas no braço...deu "ele" mais uma vez...Inácio Imbatível Ribeiro. Ass.Becker