publicidade
27/09/2011 13:20

Christian Castro aposta na evolução do carro para alcançar bom resultado em Londrina

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Luca Bassani

Christian Castro


Será em uma pista praticamente “neutra” o próximo compromisso do gaúcho Christian Castro (Pepsi) pela Copa Montana. Entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro a categoria chega à Londrina, no Paraná, para a disputa de sua 7ª etapa, quando se encaminhará para o final de sua temporada 2011.

Christian Castro, de 27 anos, tem diversos motivos para chegar otimista ao Autódromo Ayrton Senna. Novamente com o principal objetivo de integrar o grupo dos cinco melhores na tabela de classificação – atualmente ele é o 9º colocado –, Castro crê que todos os pilotos da categoria partirão do “zero” no primeiro treino livre, previsto para a sexta-feira (30). “Londrina é uma pista nova para os pilotos da Copa Montana. No ano passado a categoria não correu junto com a Stock Car nessa pista e penso que esse ponto é favorável, pois começaremos equilibrados neste aspecto”, entende Christian Castro.

Castro, por sua vez, teve um único contato com a pista paranaense em sua carreira. Foi em 2006, quando participou de uma prova de protótipos. “Para mim não chega a ser uma pista totalmente desconhecida e acho que isso pode se repetir com um ou outro concorrente. Acredito que esta corrida que fiz em Londrina em 2006 pode ajudar um pouco no acerto ideal do carro”, avalia Christian Castro.

Na última etapa, realizada em Santa Cruz do Sul (RS), Castro e a Mottin Racing evoluíram bastante no acerto de sua Montana. Estas melhorias serão aplicadas em Londrina e esta é outra razão para que Christian Castro (Pepsi) se mostre confiante. “Vamos, é claro, em busca de um bom resultado, pois pretendo encerrar minha primeira temporada na Copa Montana entre os cinco primeiros”, diz Castro. “Crescemos muito nas duas últimas corridas em termos de acerto e velocidade do carro, principalmente em Santa Cruz, e a equipe está totalmente focada e trabalhando duro para nosso sucesso em Londrina”, finaliza o piloto.

Após a etapa de Londrina a Copa Montana terá outras duas etapas, em outubro (Brasília) e em novembro (Velopark).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!