Em um final de semana de muito trabalho e muita evolução no acerto do carro, o gaúcho Christian Castro (Pepsi) disputou a 5ª etapa da Copa Montana, realizada no último domingo (6) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Ao fim da etapa, com claro problema de rendimento do motor em retas, Christian recebeu a bandeirada em 10º entre 25 competidores.
Christian Castro enfrentou problemas com o rendimento do motor, fornecido pelos organizadores, desde os primeiros treinos, o que ocasionou o pedido de troca do propulsor em duas oportunidades. No sábado, antes da tomada de tempos, a Mottin Racing, equipe de Christian, descobriu que alguns carros estavam com o “push to pass” – dispositivo que dá mais potência ao motor em determinados e restritos momentos – acionados o tempo todo.
“Isto explicava a diferença de performance do nosso carro, era algo em torno de 40 hp a menos que a maioria dos outros competidores tinha”, lembra Castro. “Além disso, os motores que usamos estavam com problema e não tinham velocidade nas retas”, continua.
Durante a tomada de tempos Christian Castro andou bem, mas uma bandeira vermelha atrapalhou a “volta rápida” do piloto gaúcho, que acabou ficando fora da segunda parte da classificação. Assim, Castro largava da 11ª posição.
Um bom carro, com acerto constante, mas sem velocidade nas retas, impediu Christian Castro (Pepsi) de lutar por uma posição entre os cinco primeiros, um dos objetivos traçados para cada etapa da Copa Montana. E ao fim da corrida Castro recebia a bandeirada em 10º, assumindo assim a 9ª posição na tabela de classificação do campeonato.
“Esperávamos um resultado final melhor, mas o saldo positivo é que nossa equipe evoluiu muito, desde o acerto do carro até a organização”, avalia Christian Castro. “Trabalhamos bem durante o final de semana e acredito que os problemas que tivemos serão solucionados. A Mottin Racing decidiu mandar o carro a JL para fazer uma revisão e gabaritar o chassi. Vamos trabalhar muito para sermos competitivos na próxima etapa”, finaliza.
A 6ª etapa da Copa Montana será disputada no dia 18 de setembro em Santa Cruz do Sul (RS).