publicidade
16/04/2012 10:54

Chuva torrencial atrapalhou planos de Pipo Derani na F3 Inglesa em Monza

Fonte: Dinho Leme Comunicação - Lipe Paíga


Foto: Jakob Ebrey

Pipo Derani


Depois de uma corrida muito boa no sábado, o piloto paulista Pipo Derani, da Fortec Motorsport, teve um dia difícil em Monza. Fortes chuvas castigaram o autódromo italiano neste domingo (15) e atrapalharam os planos do brasileiro. Na corrida 2, a largada foi dada atrás do carro de segurança, pois a visibilidade estava muito prejudicada. "Não dava para enxergar nada. Os pontos de frenagem desapareceram no spray dos carros da frente", contou Derani.

Por partir da nona colocação, a vida de Derani não foi fácil. O piloto conseguiu ganhar posições importantes e terminou a prova na sexta colocação. Mas foi após a bandeirada o maior susto. Por um erro de comunicação da equipe, Pipo, que não conseguia enxergar a torre e nem as placas no muro por causa da chuva, não sabia que a corrida havia terminado e continuou acelerando, acertando o carro do seu companheiro Alex Lynn a mais de 200km/h.

"Foi um impacto muito forte. Meu carro voou por cima do dele. Senti diversos trancos nas costas, foi muita sorte eu e o Alex termos saído ilesos", contou Pipo. Com o carro completamente destruído, Derani viu a equipe Fortec Motorsport trabalhar intensamente na reconstrução do chassi, dando chance para que o brasileiro pudesse largar na corrida 3.

"Eu só posso agradecer a equipe. Eles fizeram tudo o que foi possível para arrumar o carro. Não tivemos tempo para nada. Conseguimos alinhar no grid, e isso foi muito importante", disse o brasileiro. A largada da corrida 3 também foi dada com carro de segurança, mas após a segunda volta, a disputa começou de verdade. Partindo da sexta colocação, Pipo fez o que pôde e manteve posição até a última volta, quando teve problemas no freio traseiro.

"A pastilha de freio pulou da pinça, com certeza em decorrência do acidente. Acabei perdendo uma posição no finalzinho, mas o balanço foi positivo. O carro estava completamente torto e desalinhado, então considero o resultado muito bom", finalizou o paulista. Conseguir terminar a corrida e marcar alguns pontos foi muito importante para o campeonato, onde Pipo é agora o quinto colocado. A próxima etapa acontece em Pau, na França, entre os dias 11 e 13 de maio.

Confira a classificação atual, após seis das 30 corridas previstas:
1- Carlos Sainz - Carlin - 74 pontos
2- Felix Serralles - Fortec - 66
3- Jazeman Jaafar - Carlin - 65
4- Jack Harvey - Carlin - 63
5- Pipo Derani - Fortec - 48
6- Harry Tincknell - Carlin - 40
6- Pietro Fantin - Carlin - 40
8- Alex Lynn - Fortec - 39
9- Hannes Van Asseldonk - Fortec - 22
10- Nick McBride - T-Sport - 19
11- Fahmi Ilyas - Double R - 12
12- Geoff Uhrhane - Double R - 3

  • Não há comentários cadastrados até o momento!