O tricampeão brasileiro de Kart Clemente Faria Júnior (Oi / Banco Rural / Barbosa Melo / RM Sistemas) participou neste fim de semana (25 e 26) da 2ª etapa do Campeonato Europeu de Kart, que foi realizado em Mariembourg, na Bélgica. Competindo pela equipe PDB Racing, atual campeã européia, o brasileiro ficou muito perto das finais, mas foi envolvido em um acidente na repescagem. “Antes mesmo na 3ª eliminatória já poderia ter garantido minha vaga na final. Mas o cachimbo de vela do meu motor soltou e perdi a chance”, explicou Clemente que ocupava a 13ª colocação e estava garantindo sua vaga nas finais.
Na bateria de repescagem, onde apenas os seis primeiros garantem vaga nas finais, Clemente Faria Júnior largou em 8º. Mas logo após a largada ele foi atropelado pelo francês Jeremy Iglesias e abandonou a corrida. “Andei bem no warm-up. Acredito que poderia ter conquistado a vaga. Mas ele (Jeremy Iglesias) simplesmente passou por cima do meu motor e arrebentou o meu filtro de ar. Não deu para continuar”, lamentou-se o brasileiro.
Clemente Faria Júnior gostou muito da pista belga. “É uma pista de alta e com uns “esses” bem emborrachados. Peguei a mão da pista nas provas eliminatórias e tinha tudo para ir para as finais. Foi uma pena os problemas e acidentes”, disse o brasileiro.
As finais foram vencidas pelo inglês Jon Lancaster e pelo italiano Sauro Cessetti. A próxima etapa do Europeu de Kart acontece no dia 21 de agosto na Itália.