Depois da boa participação na 6ª etapa da Fórmula 3 Brasil a cerca de duas semanas no Velopark (RS), o paulista Artur Fortunato (Angá Asset Management | Brasilinvest) tem novo compromisso, agora no kartismo. Na França, em Essay, tendo como adversários 75 pilotos de várias parte do mundo, ele disputará o Campeonato Mundial de Kart pela categoria KF.
A participação de Fortunato no mais importante campeonato do kartismo mundial é um prêmio pela conquista do título no Kantan Kart e o paulista competirá pela equipe oficial da fabricante italiana de chassis PCR, no Brasil representada pelo empresário Walter Savaglia, também responsável pelo campeonato que levou o piloto à França.
A preparação de Artur Fortunato começou na semana passada, quando o piloto - acompanhado da equipe oficial da PCR - participou de treinos na Itália. Durante esta semana o paulista viajou até a França, onde nesta quinta-feira começa sua participação no Mundial. "Será uma honra representar o Brasil na maior competição do kartismo mundial. Tenho que agradecer ao Savaglia e à Scuderia PCR pela oportunidade e dizer que treinamos de forma muito intensa para trazer para nosso país o melhor resultado possível", afirma Fortunato (Angá Asset Management | Brasilinvest). "Não será algo nada fácil, já que falamos de um campeonato mundial, onde estarão os melhores pilotos de kart do mundo", completa o piloto de Americana (SP).
"Estamos muito contentes em poder oferecer este prêmio ao Artur Fortunato por sua conquista no Kantan Kart e dar-lhe a oportunidade de competir no mais importante evento do kart no mundo por nossas cores", disse Cesare Speranza, proprietário da Scuderia PCR, pela qual já passaram nomes como Kimi Raikkonen, campeão na Fórmula 1 em 2007. "Está tudo pronto, seguramente daremos nosso máximo, e esperamos que o Artur possa obter o melhor resultado possível e possa se divertir e participar de uma jornada e de um evento fantástico", completou Speranza.
O Mundial de Kart funciona com o sistema de provas classificatórias, Pré-Final e Final, sendo que apenas 34 pilotos disputam esta última prova, cujo vencedor será declarado o campeão.