publicidade
15/06/2017 10:00

Caio Collet fez a volta mais rápida da Final no Europeu, mas quebra o impediu de lutar pelo pódio

Fonte: FG Com


Foto: KSP

Caio Collet


Apesar do resultado final não ter sido o esperado, o brasileiro Caio Collet (All Road Management / Matrix Energy Trading), de 15 anos, e a equipe Birel ART Racing deixaram o circuito Fernando Alonso, na Espanha, palco da segunda etapa do Europeu CIK-FIA no último final de semana (10 e 11), satisfeitos. Collet esteve sempre entre os mais rápidos da categoria OK, que contou com 56 pilotos na disputa. O brasileiro marcou a melhor volta da Final, mas uma quebra impediu a briga por um pódio.

Na tomada de tempos, Collet ficou em sexto lugar no geral. Com isso, o brasileiro largou em terceiro nas quatro baterias classificatórias realizadas. Na primeira delas, o piloto manteve a terceira posição na largada, mas dois concorrentes que vinham atrás na disputa acabaram acertando o kart do brasileiro, provocando seu abandono.

Na segunda, Collet mostrou boa recuperação e terminou em segundo, concluindo a bateria seguinte em terceiro. Na quarta disputa, ele foi novamente terceiro na pista, mas acabou punido pois o bico de seu kart se soltou ao pegar uma das zebras e o brasileiro caiu para décimo. Na soma das baterias, o piloto ficou em 18º.

“Na Final, larguei bem, consegui boas ultrapassagens e já estava em oitavo, quando começou a garoar e a prova foi interrompida com bandeira vermelha na quarta volta, pois todos os pilotos estavam com pneus slick. Depois que a chuva parou, relargamos e valeu a posição anterior a bandeira vermelha. Saí em 11º, já estava novamente em oitavo e vinha me recuperando bem, mas numa das disputas, passando pela zebra, entortou a coluna de direção do meu kart. Cheguei a escapar, perdi posições, mas já havia retomado a disputa, fazendo a volta mais rápida, quando soltou o cabo de vela e não pude continuar”, contou Collet.

“Foi uma pena, porque tínhamos potencial para um pódio na Final. A equipe trabalhou muito forte o fim de semana inteiro. Vamos coletar todos os dados positivos e tentar ir ainda mais fortes para a próxima etapa em Le Mans”, finalizou o brasileiro que integra os pilotos da All Road Management de Nicolas Todt.

A etapa em Le Mans acontecerá no dia 2 de julho. No mês passado, Collet esteve na pista francesa e disputou uma etapa do campeonato nacional para conhecer melhor o traçado e teve um bom resultado, chegando entre os oito primeiros na final.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!