Ele tem apenas 13 anos, mas um currículo já recheado de títulos e vitórias. E 2015, sem dúvida, será um ano sempre especial na vida do paulista Caio Collet. Bicampeão Brasileiro de Kart, Bicampeão do Top Kart Brasil e vencedor da Copa Rotax, o piloto também teve conquistas internacionais importantes em sua primeira temporada no kartismo europeu.
Depois de ser o melhor estreante no Europeu na categoria KF Júnior (sexto colocado), o piloto também foi ao pódio na Rotax Max Challenge Grand Finals (ficou em terceiro na categoria Júnior Max e se tornou o primeiro brasileiro a ir para o pódio em 16 edições do evento) e teve como grande feito o terceiro lugar no Mundial de Kart CIK-FIA (KF Júnior), em setembro, na Itália, quando colocou fim a um jejum de 17 anos sem pilotos brasileiros no pódio do mundial.
O feito rendeu mais uma premiação para o piloto, que no mês passado já havia faturado no Brasil pelo segundo ano consecutivo o Capacete de Ouro, promovido pela editora Motorpress. No sábado, dia 19, Collet será um dos kartistas homenageados no evento promovido pela CIK-FIA no Paris Marriott Rive Gauche Hotel & Conference Center, na capital francesa.
"Foi um ano repleto de vitórias e bons resultados, tanto no Brasil como na Europa. Ambas as equipes em que fiz parte - a Tr3 Motorsport (Brasil) e a Kosmic Racing Team (Europa) - me proporcionaram o melhor equipamento possível, envolvendo os motores e também os chassis", comentou Collet.
"Além disso, tive o privilégio de trabalhar com dois grandes pilotos (Gastão Fráguas e Walter Travaglini), que sempre estiveram ao meu lado, principalmente nas horas mais difíceis, me apoiando e mostrando os meus erros, tanto na pista como fora dela. E, por trás, de tudo isso também estava um dos meus principais patrocinadores, a Matrix Energy Trading, que me proporcionou esse ano incrível. Agradeço muito a todos que me apoiaram e torceram por mim e vamos continuar trabalhando forte em 2016", declarou o piloto.