publicidade
22/03/2011 19:33

CBA divulga regulamento da Seletiva para o Troféu Academia

Fonte: Portal Kart Gaúcho / Kart Motor - Erno Drehmer



Foi divulgado pela CBA o regulamento que norteará a definição do piloto brasileiro que disputará o CIK/FIA Academy Trophy 2011, evento realizado pela FIA em três etapas e que reunirá pilotos de todas as partes do mundo. As prova do Academy Trophy estão marcadas para 10 de julho (Ortona, Itália), 28 de agosto (Essay, França) e 5 de novembro (Bahrein).

A seletiva será aberta a pilotos com 13 anos no ano de filiação, até completar 15 anos, não podendo completar 16 anos até 31/12/2011, com licença de concorrente PJMK, PJK ou PGK. E para participar desta seletiva bastará aos interessados disputar as duas primeiras etapas do Sul-Brasileiro, que serão realizadas no Raceland (31 de março a 3 de abril) e Velopark (28 de abril a 1º de maio). A categoria que oferecerá a vaga é a Sudam Júnior.

Como o Sul-Brasileiro é disputado em rodadas duplas, as quatro baterias do Raceland e Velopark (descartado o pior resultado) é que definirão o vencedor desta seletiva, que estará classificado e apto a participar do Troféu Academia – como nós brasileiros o chamamos. A pontuação será a costumeira do kart: 11 pontos para o 1º, 9 para o 2º, 8 para o 3º e assim sucessivamente.

Em conversa com Rubens Gatti, o dirigente nos esclareceu a razão de esta seletiva não ser disputada nas duas últimas provas do Sul-Brasileiro, o que daria mais tempo aos competidores para se prepararem para o evento. “O prazo para inscrever o piloto na FIA se encerra no dia 10 de maio. Se não o fizermos até este dia, perdemos a vaga”, explica.

O piloto classificado participará do Troféu Academia com tudo pago pela CBA e FIA. Faça o download do regulamento da seletiva para o CIK/FIA Academy Trophy 2011.

  • 22/03/2011 19:51 Gabriel Robe

    Eu não entendi uma coisa, pilotos que são da junior menor e da graduados poderam participar da categoria sudam junior se ainda não tiverem completado 16 anos antes de 31/12/2011 e se tiverem 13 anos sudam jr. tambem. Ou a categoria sudam junior vai ser destinada só para pilotos da categoria junior, como já foi no ano passado no campeonato sul-americano ? abraços.

  • 22/03/2011 20:02 Helio Miranda

    Não entendi porque a Sudam Junior nesta configuração. Aliás porque a Sudam Junior e não Junior simples. Se fala tanto em diminuir o custo mas o motor que será usado não é o praticado no Brasil para a categoria Junior. Aliás, não existe no Brasil Sudam Junior. Será que o pessoal de graduados com 15 anos que já estão desenvolvendo os motores, carburadores, chassis e etc, desde o ano passado terão uma larga vantagem? Será que mais uma vez teremos que investir alguns milhares de reais e não aproveitar nada? Será que este é um campeonato para os milhonários? Será que o valor que será investido não será igual ou maior do que mandar nossos filhos para o exterior? ...o que está virando o Kart no Brasil ! Imaginem quando vier os chassis e peças do exterior...