Os últimos três dias foram intensos para dois brasileiros e um inglês, que vivem o kartismo 24 horas por dia. Pedro Sereno, Presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK/CBA), Luis Fernando Esmeraldo, Assessor Técnico da Comissão Nacional de Kart (CNK/CBA), e John Ryan, Inspetor da Comissão Internacional de Kart (CIK/FIA) estiveram no Rio Grande do Sul e em São Paulo homologando diversos equipamentos a serem utilizados no kartismo nacional e internacional a partir de 2006.
Com validade até 31/12/2011 (e um ano a mais em nível nacional), foram homologados ou tiveram sua homologações renovadas quatro componentes importantes para quem compete no kart: chassi, carenagens, freio e inlet silencer (filtro de ar).
Alguns destes componentes foram homologados em nível internacional, por isto a presença do inglês John Ryan, que ficou bastante satisfeito com o que viu – e homologou. Segundo Ryan, o que ele viu em termos de equipamentos aqui no Brasil está muito acima de diversos lugares tradicionais no kartismo mundial em termos de qualidade e profissionalismo.
Confira abaixo o que foi homologado e em que nível:
CHASSI
Mini – um chassi CIK/CBA e um chassi CBA
Birel – um chassi CIK/CBA
Mega – um chassi CIK/CBA
Roma – um chassi CBA
Moro – um chassi CBA
CARENAGENS
Mega – CIK/CBA
Roma – CIK/CBA
Endurance – CIK/CBA
FREIO
Mini – CIK/CBA
Birel – CIK/CBA
Mega – CIK/CBA
INLET SILENCER
Mega - CBA