Depois de examinar diversas fotos tiradas no grid de largada, que mostravam claramente que houve reparos técnicos nos karts do vencedor, Francesco Antonucci, e outros participantes, a FIA desqualificou o próprio Antonucci, Jonathan Thonon (3º), Rikki Christodoulou (20º) e Vallteri Bottas (6º).
De acordo com as regras em caso de chuva (que começou a cair alguns minutos antes da largada), nenhuma outra intervenção nos karts que não se refira a pneus de chuva e sua pressão é permitida. Estes pilotos – ou sua equipe – acabaram por fazer acertos em seus karts não autorizados pelo regulamento e perderam suas posições na final. O maior prejudicado foi justamente Antonucci, que havia sido o Campeão Mundial da Fórmula A.
Com isto, o título mundial ficou novamente com Davide Foré, segundo colocado na prova, que mesmo de forma um pouco estranha, comemora seu quarto título mundial na categoria.
O Mundial de Kart foi realizado na França, em Angerville, e sua final foi no dia 1/10. A desclassificação dos pilotos foi divulgada cerca de um mês e meio depois da prova.