publicidade
02/10/2006 15:49

Felipe Guimarães destaca aprendizado no Mundial

Fonte: Extrabold Press - Nei Tessari


Foto: Divulgação


Felipe Guimarães (WebMotors), um dos mais vitoriosos kartistas do Brasil na atualidade, fez sua estréia em uma grande competição internacional no ultimo fim de semana (31), ao disputar o Campeonato Mundial de Kart na cidade de Angerville, na França. Com 15 anos de idade e tricampeão Pan-Americano, o brasiliense destacou o aprendizado que teve durante a competição. Apesar de não ter passado às finais do torneio, Guimarães diz que a experiência valeu. “Aprendi muita coisa dentro e fora da pista. Falei muito francês com a equipe e consegui me relacionar muito bem com todos. Já na pista os resultados não foram exatamente o que eu esperava. A meta era ao menos ir para as finais”, lamentou Felipe que, na preparação para este Mundial, venceu uma prova do Campeonato Francês de Kart. O campeão Mundial de Kart 2006 é o italiano Francesco Antonucci, piloto da Tony Kart.

 

Em uma competição que reuniu 68 pilotos de todas as partes do mundo, Felipe Guimarães correu pela equipe belga Marechal Motorsports, com chassi Kosmic e motor Vortex. Na tomada de tempos, o brasileiro marcou 48s905 e ficou com a 32ª colocação. “O Mundial mesmo começa na tomada de tempos. Nos treinos antes eu fui bem. Mas na hora da tomada não deu nada certo. E largar atrás nas baterias eliminatórias não ajuda em nada”, descreveu Felipe. Depois da tomada de tempos os 68 pilotos foram divididos em quatro grupos para três provas. Os 34 melhores pilotos passavam para a final da competição.

 

E nas duas primeiras corridas Felipe Guimarães pagou o preço de largar nas posições intermediárias. Logo na largada, antes da primeira volta, o brasileiro foi atingido por duas vezes, abandonando as duas corridas. Na terceira bateria, já sem muitas chances de classificação, Felipe terminou na 20ª colocação. “Além de largar atrás em todas as corridas eu não estava com um kart muito bom. Perdi muito de chassi em relação aos adversários. Meu motor era bom, mas o chassi não ajudou. E ainda tive o azar de me acertarem na largada por duas vezes”, explicou o brasileiro quer terminou a competição na 59ª colocação.

 

Felipe Guimarães estará de volta ao Brasil nesta terça-feira onde começa a se preparar para a disputa da Copa Brasil de Kart, na próxima semana. Guimarães é o maior campeão da competição com quatro conquistas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!