publicidade
25/11/2013 08:41

Kartismo brasileiro se destaca no Bahrain e Giuliano Raucci termina Mundial em 6º

Fonte: RF1


Foto: KSP

Giuliano Raucci


O jovem Giuliano Raucci, de apenas 14 anos, foi um dos destaques do Mundial de Kart, que teve sua segunda e última rodada realizada neste final de semana no Bahrein. Raucci terminou o campeonato na sexta posição após terminar a etapa asiática em nono.

Esse foi o melhor resultado de um piloto brasileiro no campeonato deste ano, o primeiro em que o Mundial de KF Junior, categoria de Raucci, passou a ser disputado em duas rodadas.

"Desde o início sabia que seria uma competição muito acirrada, que é especial para nós, pilotos, porque sabemos que muitos dos competidores daqui seguirão carreira e tem tudo para chegar na F-1. Largamos na final em 18º, fiz uma boa prova de recuperação, sendo rápido como em todos os treinos, e terminando nono. Estou muito feliz pelo resultado alcançado hoje, terminar em sexto numa competição com mais de 80 participantes da elite mundial é muito bom. No ano que vem espero novamente lutar pelo título", disse Giuliano, que também foi top-10 no Europeu de Kart e foi o único piloto que corre com o chassi Energy que conseguiu ficar entre os dez primeiros colocados.

Entre os competidores que Raucci ficou à frente estão dois filhos de pilotos com passagem marcante na F-1: Giuliano Alesi e Mick Betsch, filhos de Jean Alesi e Michael Schumacher, respectivamente.

Giuliano Raucci tem apoio de Dolly Guaraná, TW Steel Watches, Ferramentas Beta, Queijos Tirolez, ULV, Gandolfi Racing e Energy Corse.

Confira como terminou o Mundial:
1º) Alessio Lorandi, 40 pontos
2º) Leonardo Pulcini, 38
3º) Robert Shwartzman, 32
4º) Lando Norris, 25
5º) Enaam Ahmed, 21
6º) Giuliano Raucci, 16
7º) Daniel Ticktum, 13
8º) Niko Kari, 11
9º) Petru Florescu, 10
10º) Benjamin Lessennes, 9

  • Não há comentários cadastrados até o momento!