A segunda quinzena de setembro, mais precisamente de 17 a 20, marcou muito na carreira do paranaense Marcelo Anselmi (Blue Sky Tecnologia). Neste período o piloto esteve na Espanha, disputando sua primeira competição em nível mundial, a Copa do Mundo de Kart para a categoria KF2.
“Foi uma experiência única”, resume Anselmi, Campeão Brasileiro e da Copa Brasil na temporada passada. “Aprendi demais”, emenda.
A Copa do Mundo de KF2 reuniu 80 pilotos de diversos países e Marcelo Anselmi acabou fora das Finais por uma falha em seu motor, quando já estava em 12ª na última classificatória. “Foi no momento em que eu ia fazer uma ultrapassagem e assumir o 11º lugar. Isto me garantiria facilmente nas Finais. O motor apagou do nada e fiquei fora”, relembra o piloto de Maringá.
Mesmo que não tenha se classificado para as Finais, Anselmi voltou extremamente satisfeito com sua atuação. “Em todas as classificatórias larguei em 26º, porque fiquei em um grupo muito forte e fiz minha classificação com pista úmida. Mas nas corridas estive sempre entre os 12 primeiros. As corridas foram muito boas e fiz muitas ultrapassagens”, conta o piloto Blue Sky Tecnologia, que teve os ensinamentos e a assessoria de Ruben Carrapatoso, campeão mundial de kart em 1998.
Esta foi a primeira vez que Anselmi correu no kartismo da Europa e o piloto brasileiro trouxe muitos ensinamentos. “O kartismo na Europa é muito mais avançado que no Brasil, então tive que me adaptar a isso. Mas ao mesmo tempo aprendi muito, desde pilotagem até montagem do kart. Ganha-se muita experiência competindo na Europa”, finaliza o piloto.
Na próxima segunda-feira Marcelo Anselmi volta às competições nacionais e, na Bahia, disputa a Copa Brasil, onde buscará o bicampeonato, desta vez na Graduados A.