Um inglês e um holandês terminaram na frente os treinos livres de hoje (sexta-feira, 23) para o Campeonato Mundial de Kart na categoria Fórmula A. A competição está sendo realizada no Kartódromo de Braga, em Portugal. Henkie Waldschimidt, da Holanda, foi o mais rápido na última sessão pelo grupo par. Já o inglês Riki Christodoulou, do grupo ímpar, ficou com a melhor marca do dia e quebrou o recorde do circuito português com a marca de 50s378. O antigo recorde era do italiano Sauro Cesetti, que em 2002 havia marcado o tempo de 50s532.
A sexta-feira foi difícil para os brasileiros. O melhor colocado foi Sérgio Jimenez, que ficou em 10º na quarta sessão e em 15º no último treino do grupo ímpar. Mario Romancini, estreando novo equipamento, fechou o dia na 26ª posição no grupo par e teve como melhor resultado do dia a 20ª colocação na sessão de número quatro. “Os treinos são curtos e neste primeiro dia passamos os motores que não tinham sido testados em Parma na semana passada”, disse Romancini.
Neste sábado serão realizados os treinos de classificação. O objetivo do brasileiro é largar entre os 15 primeiros em seu grupo, uma posição que aumentará suas chances de chegar às finais. “O objetivo é se classificar para as provas de domingo, onde tudo pode acontecer. Só chega ao pódio quem estiver lá”, completou Romancini. Na categoria Biland (4 Tempos), a pole já foi definida nesta sexta e ficou com o alemão Cláudio Mack. O melhor brasileiro foi João Gonçalves, que vai largar em sétimo.