E novamente o kartismo mundial chega a seu momento máximo. A partir desta quinta (28) começa em Angerville, a 50 km ao sul de Paris, mais uma edição do maior evento do esporte no mundo, o Campeonato Mundial de Kart, que terá a presença de quatro pilotos brasileiros.
Rafael Suzuki, Fabiano Machado, Felipe Guimarães e Gabriel Dias serão os representantes brasileiros na França e buscarão um título que o kartismo brasileiro conquistou pela última vez em 1998, com o paulista Ruben Carrapatoso.
Suzuki, que vai para seu terceiro Mundial, competirá em uma equipe 100% brasileira, a Kart Mini e Gabriel Dias, o brasileiro melhor colocado no ano passado (18º), são os mais experientes. Felipe Guimarães, tricampeão Pan-Americano, que recentemente venceu uma prova do Campeonato Francês, e Fabiano Machado competem pela primeira vez
Os quatro competirão na categoria “top” do kartismo mundial, a Fórmula A, que reúne os melhores pilotos do mundo. Na Fórmula A, 68 pilotos 14 países diferentes estarão na pista, divididos em quatro grupos (A, B, C e D), que se enfrentarão entre si para definir quem serão os 34 que disputarão a Pré-Final e Final, no mesmo estilo do Pan-Americano, que este ano foi disputado em Florianópolis (SC).
Mas não é apenas na Fórmula A que o kartismo brasileiro terá representantes. Douglas Hiar e Nathan Silva disputarão a Copa do Mundo, para pilotos da categoria ICA. Nesta serão 75 pilotos de 24 países e eles estarão divididos em cinco grupos.
O Kart Gaúcho estará atento ao que acontece em Angerville.