publicidade
16/09/2008 20:38

Paulo Grassi é o único representante brasileiro no Mundial da Itália

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Paulo Grassi


O piloto paulista Paulo Grassi (FMR), de Jundiaí, será o único representante brasileiro no Campeonato Mundial de Kart. A competição será realizada no próximo final de semana na cidade de Muro Leccese, no Kartódromo de LaConca, no extremo sul da Itália.

 

Grassi desembarcou na Europa na última semana e participou com pilotos de todas as regiões do planeta da última sessão de treinos coletivos realizada no próprio kartódromo. O representante brasileiro na competição participará das atividades pela categoria KF2, no evento denominado Copa do Mundo.

 

Esta classe atualmente é considerada o penúltimo passo da carreira de um piloto de kart. Com 16 anos Grassi é atualmente um dos grandes destaques do kartismo brasileiro e conquistou no último mês de agosto o Vice-Campeonato Brasileiro de Kart e a vaga para a disputa da Seletiva de Kart Petrobras.

 

A partir de quinta-feira, dia 18, até o domingo, 21, Paulo pilotará um kart de equipe holandesa PDB Racing. O renomado time já conquistou o Campeonato Mundial em 2005, com o inglês Oliver Oakes, e o Europeu nos anos de 2001 e 2004. O chassis utilizado será o Gillard (Inglês), o motor Parilla (Nova geração, refrigerado à água e com limitador de rotação) e os pneus Dunlop.

 

Ao lado de outros 150 competidores o piloto patrocinado pela FMR participou então na última semana dos testes coletivos. Foram 18 sessões de 20 minutos onde o brasileiro procurou a melhor adaptação possível ao novo equipamento. “É tudo muito estranho. O motor reage de forma completamente diferente nas saídas de curva, os pneus são muito mais aderentes, a pista mais emborrachada e os chassis contam também com freios dianteiros, o que deixa o kart muito mais ágil nas freadas. Mas, o mais importante para mim, foi minha adaptação ao traçado e ao sistema de trabalho da equipe. O pessoal é muito profissional e tenho certeza que poderemos fazer um grande trabalho neste mundial”, explicou o piloto.

 

As atividades oficiais da Copa do Mundo de Kart para a categoria KF-2 começam nesta quinta-feira com os primeiros treinos livres. O sistema de disputa prevê a separação dos pilotos em grupos após a tomada de tempos. Após esta sessão classificatória todos os competidores disputarão curtas provas classificatórias entre si. Mais de 90 atletas estão inscritos sendo que, para as provas Pré-Final e Final, apenas os melhores 34 serão classificados.

 

“Meu principal objetivo é conquistar um bom tempo, permanecer na pista nas classificatórias e me classificar para as finais. A experiência que estou adquirindo aqui já é muito válida em todos os sentidos. Após conquistar este objetivo aí sim pensarei em alguma outra estratégia”, finalizou.

  • 20/09/2008 10:22 Rivaldo Bezerra

    Sou piloto amador de kart, e desejo uma boa sorte,estou torcendo para que traga esse mundial para o brasil, abraços !!!