Pedro Piquet venceu neste domingo (21) as duas baterias da segunda etapa do Troféu FIA Academia de Kart, disputadas no kartódromo de Ortona, na Itália.
Após garantir no treino classificatório realizado no sábado (20) o terceiro lugar no grid de largada para a primeira bateria, ficando atrás apenas de Potty e do russo Artem Petrov, Pedro Piquet venceu a prova disputada no início da manhã deste domingo. O kartista belga foi o segundo colocado, seguido pelo estoniano Ralf Aron. Na segunda prova novamente Piquet viu Potty chegar na segunda posição, sendo seguido pelo turco Berkay Besler.
O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) Cleyton Pinteiro parabenizou Piquet pelos resultados obtidos em Ortona e destacou que há três anos a entidade disponibiliza uma vaga no torneio promovido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
"Ficamos muito felizes com essa vitória do Pedro. Há três anos a CBA consegui a vaga para um brasileiro no Troféu FIA Academy e nesse ano conseguimos colocar um brasileiro no primeiro lugar do pódio”, disse o presidente.
Nelsinho Piquet também comemorou a vitória do irmão na etapa de Ortona, destacando a importância da vitória em uma prova europeia e falou de seu envolvimento com o kart. "Fiquei muito contente com a vitória do Pedro. Todo mundo sabe que eu sou tarado por kart e vivo correndo quando o calendário permite. Sempre que posso, levo o Pedro nas corridas também. Já andamos juntos no Super Kart Brasil (SKB) no Brasil e também em provas nos Estados Unidos. Essa vitória dele hoje é especial também para mim e fico muito feliz pelo nome da família mais uma vez brilhar numa pista europeia”, vibrou.
Com os resultados, Pedro Piquet assumiu a segunda colocação do torneio, chegando a 146 pontos, 39 atrás de Maxime Potty. O terceiro colocado é o espanhol Arturo Melgar, com 145.
A última etapa do Troféu FIA Academia de Kart acontece no dia 22 de setembro, no kartódromo de Varennes, na França.